18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Corinthians tem novo presidente, que anuncia ex-jogador Chicão como coordenador

Augusto Melo é o novo presidente do Corinthians
Augusto Melo é o novo presidente do Corinthians. Foto: José Manoel Idalgo / Divulgação / Corinthians

O empresário Augusto Melo é o novo presidente do Corinthians. Ele foi eleito no fim de semana e assume o clube no começo do ano que vem. E Augusto já anunciou um membro do novo departamento de futebol. Trata-se do ex-jogador Chicão, que será coordenador de futebol. Ele fará a integração das divisões de base com o profissional.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Chicão é ídolo do Corinthians. O ex-zagueiro conquistou vários títulos com a camisa alvinegra: Série B (2008), Copa do Brasil (2009), Paulistão (2009 e 2013), Brasileirão (2011), Libertadores (2012), Mundial (2012) e Recopa (2013).

Para o cargo de diretor executivo de futebol, Augusto Melo estuda alguns nomes. Rodrigo Caetano e Alexandre Mattos estão entre eles. Mas Augusto não quis abrir o jogo.

– A gente assume a partir do dia 2. Estamos monitorando há mais de um mês todo bom executivo de mercado atualizado que nos ajude a montar um grande time – disse Melo.

Ainda sem o novo presidente, o Corinthians se encontra em crise. Vem de goleada para o Bahia no Brasileirão por 5 a 1 e briga contra o rebaixamento.

Leo Santos
2294 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.