18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Corinthians se aproxima de acerto com o técnico português Luís Castro

O Corinthians está bem próximo de anunciar seu novo técnico. Trata-se do português Luís Castro, que atualmente dirige o Al-Duhail, do Qatar. A proposta feita pelo clube paulista já foi aceita pelo treinador de 60 anos. O Timão parece ter vencido a concorrência com o Botafogo. As informações são do site “Globoesporte.com”.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Apesar do acerto estar bem encaminhado, ainda há um entrave a ser resolvido. Com contrato válido até o meio do ano, Castro tem uma multa de 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 7 milhões). Os empresários do técnico negociam um acordo com o Al-Duhail para a sua liberação imediata. Para que a situação seja definida, o português poderá abrir mão de receber alguns valores.  

O custo para trazer o treinador não vai ser barato. Ele e sua comissão técnica devem custar aos cofres corintianos cerca de R$ 20 milhões por temporada (3,5 milhões de euros por ano).  

Caso a negociação tenha êxito, Luís Castro chegará ao Brasil com os auxiliares João Brandão e Vítor Severino, o preparador físico Pedro Brito e o analista José Costa. Também não está descartada a vinda de um novo preparador de goleiros. 

O site “Globoesporte.com” entrou em contato com o técnico, que disse estar focado na partida da próxima segunda-feira, contra o Qatar SC, pelo campeonato nacional. A expectativa é que chegue ao Brasil já na próxima semana. As partes mantém contato através de chamadas de vídeos. 

O Botafogo foi o outro clube brasileiro que demonstrou interesse no treinador português. John Textor, dono da equipe carioca, estava conduzindo as negociações.  

Luís Castro iniciou carreira no Porto, exercendo a função de coordenador de formação na base, passando pela equipe B, onde conquistou o título da Segunda Divisão portuguesa. Ele ainda chegou a comandar o time principal por 16 jogos.  

Durante os dois anos em que dirigiu o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Castro foi campeão nacional em 2020. Sua equipe contava com diversos brasileiros, como Marlos e Dentinho. O português está no comando do Al-Duhail desde agosto do ano passado.  

Fábio Carille é demitido do Santos

Após a derrota do Santos de 3 a 2 para o Mirassol, fora de casa, pelo Campeonato Paulista, o técnico Fábio Carille não resistiu e foi demitido. A demissão aconteceu nesta sexta-feira, após reunião da diretoria santista.

Leo Santos
865 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes