O Corinthians está fora do Paulistão 2023. O Timão foi eliminado nas quartas de final, neste domingo, em casa, ao perder para o Ituano nos pênaltis por 7 a 6. No tempo normal, o jogo terminou com o placar de 1 a 1. Raí Ramos abriu o placar para o time do interior com um golaço de fora da área. Paulinho empatou para o Timão. Nos penais, muita emoção. Os jogadores e o goleiro do Ituano (Jefferson Paulino) foram mais competentes e a equipe, que fez uma primeira fase do Paulistão ruim (chegou a brigar para não cair), está na semifinal. O próximo adversário é o Palmeiras, que passou pelo São Bernardo. O jogo será disputado nesta quarta-feira, na casa do Alviverde.
Saiba como apostar em jogos de futebol
O primeiro tempo do jogo entre Corinthians x Ituano foi bem equilibrado. As duas equipes criaram pouco. O atacante Gabriel Barros, do Ituano, obrigou Cássio a fazer uma grande defesa. Em seguida, porém, o goleiro do Timão falhou. Raí Ramos arriscou de muito longe e o goleirão aceitou. O gol foi bonito, mas Cássio, de fato, falhou.
O Corinthians quase empatou com Adson, que colocou uma bola na trave. Coube a Paulinho, o experiente, empatar de cabeça. O Timão sentiu muitas dificuldades na criação sem a presença do craque Renato Augusto.
No segundo tempo, o Corinthians cresceu de produção e teve chances para matar o jogo. A melhor delas foi com Yuri Alberto. Aos 22 minutos, ele tocou de cavadinha, mas a bola caprichosamente bateu na trave. Nos últimos minutos, Fausto Vera também teve uma ótima chance, mas não conseguiu marcar.
Nos pênaltis, foram 18 cobranças. Melhor para o Ituano, que estava com a pontaria mais em dia. O Corinthians perde mais uma disputa de penalidades. Na final da Copa do Brasil, no ano passado, perdeu nas penalidades para o Flamengo, no Maracanã.
– É ruim ser eliminado. Infelizmente, não conseguimos. É doloroso, sofrido. É momento de falar pouco e trabalhar mais. Vamos nos preparar para as próximas competições e buscar evoluir – disse o goleiro Cássio, do Corinthians, após a partida.
Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, descartou a saída do técnico Fernando Lázaro.
– São dois meses de trabalho, não é necessário falar disso. O vestiário está triste. Tínhamos uma expectativa grande, também pelo que time vinha jogando. Em jogo eliminatório não pode errar e não fizemos um bom primeiro tempo. Não existe a menor possibilidade de mudança. O trabalho vem evoluindo – afirmou.
Quem também se classificou para a semifinal do Paulistão foi o Red Bull Bragantino, que venceu o Botafogo-SP por 2 a 0. Na semi, vai pegar o vencedor de São Paulo e Água Santa, que se enfrentam nesta segunda-feira, às 20h, no Allianz.