18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Corinthians oficializa as contratações de Matheuzinho, Igor Coronado e Pedro Henrique

Matheuzinho reforça o Corinthians
Matheuzinho reforça o Corinthians. Foto: Rodrigo Coca / Corinthians / Divulgação

Pacotão de reforços no Corinthians. O clube paulista anunciou nesta sexta-feira as contratações do lateral-direito Matheuzinho, ex-Flamengo, do meia Igor Coronado, ex-Al-Ittihad, e do atacante Pedro Henrique, que estava no Internacional. Todos os atletas foram contratados de maneira definitiva pelo Timão.

Saiba como apostar em jogos de futebol

O primeiro contratado do dia foi o lateral-direito Matheuzinho, de 23 anos. A negociação foi longa, mas teve um desfecho positivo. Ele assinou contrato até o fim de 2028. O Corinthians comprou 60% dos direitos econômicos por 4 milhões de euros (cerca de R$ 21,3 milhões).

O segundo a ser anunciado foi o meia Igor Coronado, de 31 anos. Ele, que estava sem clube após rescindir com o Al-Ittihad, assinou contrato até fevereiro de 2026.

E, por fim, o Corinthians anunciou a contratação do atacante Pedro Henrique, que estava no Internacional. O jogador de 33 anos assinou contrato até o fim de 2025 com o Timão. O Corinthians vai pagar 500 mil dólares (cerca de R$ 2,9 milhões) ao Inter por 70% dos direitos do jogador. Além disso, o Corinthians perdoará uma dívida antiga do Colorado referente ao lateral-esquerdo Moisés.

Leo Santos
2434 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.