18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Corinthians negocia o jovem Gabriel Pereira com o New York City

Gabriel Pereira está de malas prontas para o futebol dos Estados Unidos
Gabriel Pereira está de malas prontas para o futebol dos Estados Unidos. Foto: IMAGO / Fotoarena

Rumo aos Estados Unidos! Nesta quinta-feira (17), o Corinthians anunciou a venda do meio-campista Gabriel Pereira para o Grupo City. O jogador de 20 anos irá atuar pelo New York City, dos Estados Unidos, que disputa a Major League Soccer (MLS). Ele assinou contrato até 2026, com opção de renovação por mais uma temporada.  

Saiba como apostar na Copa do Brasil

A transferência da jovem promessa foi sacramentada por US$ 5,5 milhões (R$ 27,6 milhões na cotação atual). O Timão era dono de 70% dos direitos econômicos do atleta. Os outros 30% são do Guarani, ex-clube de Gabriel.  

Na transação, o clube paulista deixou acertado que ficará com 20% da mais valia de uma negociação futura do meia. Caso o Grupo City venda o atleta por um valor superior a 5,5 milhões de dólares, o Corinthians terá direito a receber 20% do valor excedente.  

– Mudar para Nova Iorque é algo realmente atrativo para mim. Representar e viver na melhor cidade do mundo e levar alegria para esses fãs apaixonados foi uma decisão fácil (…) Ao Corinthians, gostaria de agradecer todos os torcedores, jogadores e estafe pelo suporte que me deram em todos os dias. Eu não teria dado esse passo na carreira sem eles. Desejo sorte para o restante do ano, torcerei de longe – disse Gabriel Pereira ao site oficial do NYC. 

– Chegou uma proposta boa para todas as partes envolvidas. Eu me senti à vontade para buscar outros importantes caminhos para minha carreira. Agradeço à Fiel, ao presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, aos companheiros, aos funcionários do clube e todos os treinadores com quem tive a honra de trabalhar nesses quatro anos – completou o meia, através da assessoria de imprensa. 

O Grupo City é dono de outros clubes ao redor do mundo. Entre eles, o poderoso Manchester City, da Inglaterra. 

Pelo Timão, Gabriel Pereira atuou em 47 partidas e marcou dois gols. Ele já vinha sendo observado como um atleta com potencial de venda nesta janela de transferências. Com a chegada de reforços de peso no clube, o jogador e seu staff perceberam que ele teria poucas oportunidades de jogar neste ano.  

Em noite de Dérbi, Palmeiras vence o Corinthians no Allianz Parque 

Rei dos clássicos! Após vencer São Paulo e Santos em jogos seguidos, o Palmeiras manteve os 100% de aproveitamento e derrotou o Corinthians por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (17), no Allianz Parque, em confronto atrasado pela sexta rodada do Paulistão. Raphael Veiga, de pênalti, e Danilo marcaram os gols dos donos da casa, enquanto Róger Guedes, também de pênalti, fez para o Timão.  

Já classificado para a próxima fase do campeonato, a equipe de Abel Ferreira confirmou o primeiro lugar na classificação geral e conquistou a vantagem de decidir as quartas e a semifinal em casa. O Corinthians, por sua vez, continua sem vencer clássicos na temporada, pois já havia sido derrotado por Santos e São Paulo.  

Escolhido o melhor em campo, o volante Danilo, do Palmeiras, cumpriu com perfeição a função de marcar Renato Augusto. Além disso, ele apareceu muito bem no ataque, sofrendo o pênalti que culminou no primeiro gol e aproveitando o rebote de Cássio para marcar o gol da vitória palmeirense.   

Leo Santos
865 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes