Após sondar as situações de Cavani e Diego Costa, o Corinthians tem um novo alvo para assumir o posto de camisa 9. Trata-se de Arthur Cabral, ex-atacante do Palmeiras, que vem fazendo uma excelente temporada pelo Basel, da Suíça. Segundo o site “Globoesporte.com”, o nome do jogador de 23 anos está sendo estudado pela diretoria alvinegra.
Saiba como apostar em jogos de futebol
Na temporada 2021/2022, o centroavante já alcançou a incrível marca de 27 gols em 31 partidas. Arthur chegou a ser especulado no Barcelona no final do ano passado. Apesar de ser considerado um atleta com alto valor de mercado, o clube paulista conta com uma carta na manga: o patrocínio da Taunsa, que exige um centroavante de alto nível para fechar o elenco.
– O corintiano pode ter certeza de que, na hora certa, com muita responsabilidade, vamos trazer um camisa 9 à altura do nosso time – afirmou o presidente Duilio Monteiro Alves nesta semana.
Mas a concorrência promete ser dura. No ano passado, Arthur Cabral alcançou o posto de nono artilheiro do mundo, marcando 39 gols. O polonês Lewandowski, com 69, foi o líder. Seu contrato com o Basel vai até 30 de junho de 2023.
Além do interesse corintiano, dois clubes europeus já manifestaram vontade de contar com o jogador: o Zenit, da Rússia, e o Wolfsburg, da Alemanha. Arthur, porém, se mostra disposto em retornar ao Brasil, pois sonha em ser convocado novamente por Tite para a Seleção Brasileira.
Vale lembrar que o jogador esteve na relação para o confronto contra a Venezuela em outubro de 2021. Na ocasião, Cabral foi chamado para ocupar a vaga de Matheus Cunha, do Atlético de Madrid, que acabou sendo cortado por lesão.
Apesar de estar à procura de um centroavante de peso para assumir a titularidade no ataque corintiano, Duilio não tem pressa para concluir as negociações.
– Estamos atrás de um centroavante de peso. Essa operação com parceiro precisa de um nome forte, para que tenha seu retorno. O Corinthians é gigantesco, não está esperando ninguém, mas estamos no mercado analisando com calma para evitar erros – disse.
Arthur Cabral foi revelado pelo Ceará um 2015, permanecendo por lá até dezembro de 2018. Com 81 partidas disputadas e 29 gols marcados, o centroavante foi cobiçado por diversos clubes brasileiros. O Palmeiras, entretanto, levou a melhor e ficou com o jogador, que chegou à Academia de Futebol no início de 2019.
No Alviverde, o atleta teve poucas oportunidades no time titular e acabou sendo emprestado ao Basel no mesmo ano. Como alcançou a marca de 12 gols, prevista no contrato de empréstimo, o clube suíço exerceu a obrigatoriedade de compra e ficou em definitivo com ele.
Santos renova com Marcos Leonardo até 2026
Tem joia da Vila de contrato novo! Neste sábado (15), o Santos confirmou o acerto sobre a renovação de contrato do atacante Marcos Leonardo, de apenas 18 anos. Segundo o Peixe, o jogador irá assinar o novo vínculo, com validade até 2026, no início da próxima semana.
O acordo foi firmado após a reunião de hoje, que contou com a presença do presidente santista, Andres Rueda, do diretor-executivo de futebol, Edu Dracena, e do gerente de futebol, Guilherme Lipi. Marcos Almeida, pai do atleta, e o seu empresário, Fernando Brito, também participaram do encontro.
Andres Rueda celebrou o acordo nas redes sociais.
– Torcedor já pode comemorar. Reunião muito boa hoje com o pai do Marcos Leonardo e o empresário, Fernando Brito, junto com o Edu Dracena e o Guilherme Lipi. Acertamos a renovação até 2026. Foi difícil, mas eu sabia que o Marcos Leonardo ficaria, porque ele quer ficar, é Santos!