18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Corinthians fica próximo de acerto com zagueiro Balbuena

Balbuena vai trocar o Dínamo Moscou pelo Corinthians
Balbuena vai trocar o Dínamo Moscou pelo Corinthians. Foto: IMAGO / SNA

Após pedir liberação do Dínamo de Moscou, o zagueiro Balbuena está próximo de acertar seu retorno ao Corinthians, segundo informações do site “Globoesporte.com”. O defensor de 30 anos anunciou que está deixando o clube russo, acionando o mecanismo da Fifa que permite a atletas que atuam na Rússia e na Ucrânia suspenderem seus contratos por um ano. O paraguaio utilizou o Instagram para se despedir do Dínamo.

Saiba como apostar na Libertadores

“Gostaria de informar vocês que estou deixando o clube nessa temporada. Pensei sobre essa decisão durante meses, e ela foi tomada apenas por motivos familiares. Aos torcedores, funcionários do clube, comissão técnica e meus companheiros, muito obrigado pela ótima temporada que tivemos e boa sorte nessa próxima temporada”.

O Dínamo de Moscou também confirmou em seu site oficial que o jogador suspendeu o contrato e lamentou a decisão. O diretor-geral do clube, Pavel Pivovarov, comentou sobre o assunto:  

“Ficamos tristes, mas estamos preparados para essas situações pela decisão da Fifa. Agradecemos ao Fabian pela contribuição e esperamos seu retorno ao clube”.

Com Balbuena livre no mercado, o clima é de otimismo dentro do Corinthians, que já teria inclusive acertado as bases salariais com o zagueiro. Como utilizou o mecanismo da Fifa, ele tem a liberdade para acertar um contrato de empréstimo com o Timão válido por um ano.  

Com a ida de João Victor para o Benfica, o clube paulista vê a necessidade da chegada de um novo zagueiro para o elenco. Caso acerte seu retorno ao Timão, Balbuena só poderá estrear no dia 18 de julho, data de abertura da janela de transferências do Brasil. Mesma situação de Yuri Alberto, que chegou por empréstimo do Zenit, da Rússia.  

Em sua passagem anterior pelo Corinthians, entre 2016 e 2018, o paraguaio atuou em 136 partidas e conquistou três títulos pelo clube: dois paulistas (2017 e 2018) e um brasileiro (2017). 

Leo Santos
1025 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...