18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Corinthians e Grêmio fazem jogo movimentado pelo Brasileirão: 4 a 4

Luisito deixou o dele no jogão
Luisito deixou o dele no jogão. Foto: IMAGO / TheNews2

Talvez o jogo mais emocionante do Campeonato Brasileiro. Corinthians e Grêmio fizeram nesta segunda-feira um jogo movimentadíssimo: 4 a 4. O Tricolor abriu 2 a 0 com Nathan e Cristaldo. O Corinthians virou com Fábio Santos, de pênalti, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto. O Grêmio também virou com Everton Galdino e Luisito Suárez. E o Corinthians buscou o empate com Giuliano. O duelo na Arena Corinthians foi válido pela 15ª rodada do Brasileirão.

Saiba como apostar em jogos de futebol

E em um jogo emocionante é óbvio que teve polêmica. O Grêmio pediu pênalti em um lance em que a bola bateu no braço do atacante Yuri Alberto, do Corinthians, dentro da área. Mas, mesmo após análise do VAR, o árbitro Wilton Pereira Sampaio mandou o jogo seguir. O técnico do Tricolor, Renato Gaúcho, ficou na bronca.

– O Brasil todo viu essa vergonha de hoje. Queria perguntar ao árbitro de vídeo o que ele aprendeu sobre as regras. Só ele viu que não foi pênalti, até o Stevie Wonder viu que foi pênalti. Para quem não conhece o Stevie Wonder, ele é cego, viu? Até ele daria esse pênalti – disse Renato.

Alberto Guerra, presidente do Grêmio, disse que o clube fará mais uma reclamação formal na CBF:

– O Grêmio mais uma vez é prejudicado. Já fizemos duas reclamações para a CBF e faremos de novo. Não posso me furtar de externar o que todos estão pensando. Vamos continuar reclamando.

Pelo lado do Corinthians, muitas lamentações em relação ao resultado. O time de Vanderlei Luxemburgo segue brigando contra o rebaixamento.

– Mas não tenha dúvida que estou incomodado (com a falta de vitórias), se não estiver incomodado tem alguma coisa errada. Temos que entrar para ganhar, precisamos fugir dali, estamos a só três pontos (da zona do rebaixamento). Tem que incomodar a mim e aos jogadores, incomodar todo mundo para podermos avançar. Quando estávamos invictos há 11 jogos, as perguntas eram de invencibilidade. Está incomodando, tem que incomodar. Quando não estava ganhando e venceu o Atlético-MG, ali tivemos uma virada. Então, tem que incomodar – disse Luxa.

O Grêmio é o terceiro colocado do Brasileirão com 40 pontos. O Corinthians está na 14ª colocação com 27, somente três na frente do Santos, primeiro time da zona de rebaixamento.

Santos vence e respira

Em confronto direto, o Santos venceu o Bahia, fora de casa, por 2 a 1, e deu uma respirada. Este jogo já da 24ª rodada. O Peixe chegou a 24 pontos e começa a sonhar com a saída da zona de rebaixamento. O Peixe está a somente um ponto de Bahia e Goiás.

Leo Santos
2309 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Rojas não aparece no treino e pede para sair do Corinthians