18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Corinthians e Fortaleza ficam no 1 a 1 no jogo de ida da semi da Sul-Americana

Yuri Alberto marcou o único gol do Corinthians no jogo
Yuri Alberto marcou o único gol do Corinthians no jogo. Foto: IMAGO / TheNews2

Corinthians e Fortaleza se enfrentaram nesta terça-feira, na Arena Corinthians, no primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana. E deu empate: 1 a 1. José Welison abriu o placar para o Leão do Pici, e Yuri Alberto empatou para o Timão. As equipes voltam a se enfrentar no Castelão, em Fortaleza, na terça-feira que vem. Na outra semifinal, se enfrentam LDU, do Equador, e Defensa y Justicia, da Argentina.

Saiba como apostar em jogos de futebol

O Fortaleza foi melhor no primeiro tempo. Criou as melhores chances. O gol de José Welison foi de cabeça. E parecia que o Leão do Pici marcaria mais. Mas o Corinthians sempre é forte com o apoio dos seus torcedores. E Renato Augusto achou Yuri Alberto com um passe de cinema. O centroavante finalizou bonito e empatou o jogo.

No segundo tempo, as duas equipes tiveram chances, mas a rede não foi balançada. Ficou melhor para o Fortaleza, que jogará o segundo jogo com o apoio de sua torcida. Quem vencer, estará classificado. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

O Fortaleza deu uma reclamada forte da arbitragem. O Tricolor e seus torcedores reclamam de dois pênaltis não marcados. Um deles, em cima do atacante Marinho.

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Corinthians, falou sobre a fase do time.

– Estou há quatro meses no clube, recuperamos, chegamos em semifinal de Copa do Brasil, semifinal de Sul-Americana… O trabalho está crescendo. “Ah, agora você vai ter problema porque vai pegar os primeiros do Brasileiro, a tabela é ruim.” Estamos passando. Chegamos na semifinal. É claro que quero ganhar, é o Corinthians, sempre vai ser Corinthians. Não terminou, tem mais um jogo – disse Luxa, que tem 50% de aproveitamento no comando do Timão com 15 vitórias, 12 empates e 11 derrotas.

Leo Santos
2620 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.