18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Corinthians e Flamengo empatam no primeiro jogo da final da Copa do Brasil

Pedro tenta passar por Fágner na final da Copa do Brasil
Pedro tenta passar por Fágner na final da Copa do Brasil. Foto: IMAGO / Sports Press Photo

Tudo aberto na final da Copa do Brasil. Corinthians e Flamengo empataram em 0 a 0, nesta quarta-feira, na Arena, no primeiro jogo da decisão. As equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira que vem, no Maracanã. Um novo empate leva o jogo para os pênaltis.

Saiba como apostar na Copa do Brasil

O Flamengo foi melhor. Teve mais a bola e criou mais chances. Mas não foi uma grande superioridade. O Corinthians também assustou e mostrou solidez defensiva.

No primeiro tempo, o Flamengo assustou com dois chutes de fora da área de Gabigol e uma finalização de Pedro. O Corinthians teve uma ótima chance com Yuri Alberto, mas Thiago Maia salvou o Flamengo na hora H.

No segundo tempo, o Flamengo teve pelo menos três chances claríssimas. Na primeira, Gabi finalizou bonito para uma defesaça de Cássio. Na segunda, Everton Ribeiro finalizou forte e Cássio defendeu novamente. Na terceira, David Luiz acertou a trave com uma bomba de fora da área.

A melhor chance do Corinthians no segundo tempo foi com o meia Giuliano. Ele finalizou da entrada da área, mas a bola bateu no zagueiro Léo Pereira.

Falando em Léo Pereira, o Corinthians reclama de um pênalti. A bola bateu na mão do zagueiro dentro da área, mas o árbitro Bráulio da Silva Machado não interpretou como penal.

O Flamengo também reclama da arbitragem. Principalmente por conta do cartão amarelo dado a João Gomes, que tirou o garoto do segundo jogo da final.

– Foi rigoroso demais no lance, outros lances aconteceram. Mataram um contra-ataque nosso muito claro e não houve a aplicação do cartão. Perdemos um jogador que é muito importante no contexto de marcação. Infelizmente, vai ficar fora de uma final de Copa do Brasil. Ele (árbitro) sabe que ele errou… Infelizmente não tem como voltar atrás – comentou o técnico do Flamengo, Dorival Júnior.

Dorival, agora, confia na torcida rubro-negra para sair com o título na próxima quarta-feira.

– Que faça a diferença como nós fizemos, em especial naquela partida contra o Atlético-MG e nas demais que jogamos lá dentro. O torcedor impressiona quando participa da forma como tem acontecido. Não queremos nada diferente daquilo que nós vimos na grande maioria dos nossos jogos. Principalmente nos jogos das Copas, quando todo movimento, toda a ativação, a maneira como carregaram nosso time. Aquilo demonstra a paixão que existe, a sintonia, a harmonia e não tenho dúvida que vamos fazer grande jogo para retribuir toda a confiança – disse.

Antes de se enfrentarem novamente, Flamengo e Corinthians entram em campo pelo Campeonato Brasileiro, no fim de semana. O Rubro-Negro pega o Atlético-MG, em casa, no sábado, enquanto o Timão enfrenta o Goiás, fora de casa.

Leo Santos
2538 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.