18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Corinthians e Flamengo começam a decidir a Copa do Brasil nesta quarta-feira

Nas quartas de final da Libertadores, deu Flamengo
Nas quartas de final da Libertadores, deu Flamengo. Foto: IMAGO / Fotoarena

Chegou a hora. Corinthians e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, no Itaquerão, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. A equipe paulista vai em busca do tetracampeonato. O Rubro-Negro também. E os dois times vão a campo completinhos. Especulou-se que o goleiro Cássio pudesse desfalcar o Corinthians por conta de uma lesão no pé. Algo já descartado. Especulou-se também que o volante Arturo Vidal pudesse ficar fora do banco de reservas do Flamengo por conta da morte do pai, mas ele vai pro jogo.

Saiba como apostar na Copa do Brasil

Corinthians e Flamengo já se enfrentaram três vezes nesta temporada. Nos dois jogos pelas quartas de final da Copa Libertadores, melhor para o Flamengo, que venceu as duas (por 2 a 0 em São Paulo e por 1 a 0 no Maracanã). Pelo Brasileirão, deu Corinthians, que venceu por 1 a 0, na Arena Corinthians, gol contra de Rodinei.

No último sábado, os técnicos Vitor Pereira, do Corinthians, e Dorival Júnior, do Flamengo, falaram sobre o confronto. Vitor enxerga um pequeno favoritismo para o Rubro-Negro.

– É uma final. Para mim, final é um jogo só. Aqui são duas. Temos que fazer um jogo no melhor nível em casa. Contra um time com argumentos. Jogar em Itaquera diante da nossa torcida não é fácil. Orçamento, elenco… Provavelmente eles terão algum favoritismo, mas final é final e tudo pode acontecer – disse.

Dorival discorda:

– De forma alguma (perguntado se o Flamengo é favorito), acho que é um novo momento e uma nova situação. São jogos com outras características. Acredito que as três equipes vivenciam outro momento. Teremos jogos dificílimos, muito disputados e bem complicados. Espero o Flamengo preparado para um momento como esse. Todo o esforço para que chegássemos não pode ser em vão.

O Corinthians deve ir a campo nesta quarta-feira com: Cássio, Fágner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz e Renato Augusto; Gustavo Mosquito, Róger Guedes e Yuri Alberto.

Já o Flamengo deve ir a campo desta forma: Santos, Rodinei, Léo Pereira, David Luiz e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro e De Arrascaeta; Gabigol e Pedro.

E aí, quem sai na frente na decisão da Copa do Brasil? Lembrando que o segundo jogo será realizado na quarta-feira que vem, no Maracanã.

Leo Santos
1502 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.