18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Corinthians demite Vanderlei Luxemburgo e sonha com a volta de Tite

Luxa não é mais o técnico do Corinthians
Luxa não é mais o técnico do Corinthians. Foto: IMAGO / Fotoarena

A diretoria do Corinthians não aguentou mais um tropeço do time (1 a 1 com o Fortaleza, em casa, pela semifinal da Sul-Americana), e demitiu o técnico Vanderlei Luxemburgo na tarde desta quarta-feira. Luxa deixa o Timão com um aproveitamento de apenas 48% em 38 partidas. Foram 14 vitórias, 12 empates e 12 derrotas. Lembrando que o Corinthians é apenas o décimo colocado do Brasileirão. Na Sula, precisará vencer o Fortaleza fora de casa para ir à final. Um novo empate leva o jogo para os penais.

Saiba como apostar em jogos de futebol

De acordo com informações da imprensa paulista, o Corinthians sonha com a volta de Tite, desempregado desde que deixou a Seleção Brasileira após a Copa do Mundo do Catar.

O Corinthians disputa a contratação do treinador com o Flamengo, que deve demitir muito em breve Jorge Sampaoli. Outro nome cogitado no clube paulista é Mano Menezes, que deixou recentemente o Internacional.

Em sua última entrevista coletiva pelo Corinthians, Luxa disse que o time foi bem contra o Fortaleza. A declaração, obviamente, não agradou a diretoria do clube.

Vanderlei Luxemburgo deixou o Corinthians com a sua comissão técnica. Os auxiliares permanentes do Timão comandam o treino nesta quarta.

Leo Santos
2045 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Fora do América-MG, Wellington Paulista decide se aposentar do futebol

Botafogo quer goleiro Santos, do Flamengo, para o lugar de Lucas Perri