18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Corinthians cede Robert Renan e Du Queiroz ao Zenit para ficar com Yuri Alberto

Yuri Alberto assinará contrato de cinco temporadas com o Corinthians
Yuri Alberto assinará contrato de cinco temporadas com o Corinthians. Foto: IMAGO / TheNews2

O atacante Yuri Alberto fica no Corinthians. De acordo com informações do site “Globoesporte.com”, o Timão se acertou com o Zenit, da Rússia, e Yuri assinará contrato por cinco temporadas. O Corinthians vai ceder ao clube russo o zagueiro Robert Renan e o volante Du Queiroz, duas promessas do clube.

Saiba como apostar na Champions League

A tendência é que Robert Renan deixe o Corinthians imediatamente para reforçar o Zenit. Du Queiroz, por sua vez, deve se transferir no meio do ano. Lembrando que Robert vinha ganhando espaço no elenco corintiano, enquanto Du Queiroz é titular já há algum tempo.

Quando contratou Yuri Alberto por empréstimo, o Corinthians emprestou ao Zenit o goleiro Ivan e o meia-atacante Gustavo Mantuan. O primeiro deve retornar antes do fim do contrato para ser vendido ao Vasco.

O Zenit contratou Yuri Alberto em janeiro de 2022 por 25 milhões de euros (cerca de R$ 149 milhões na época) junto ao Internacional. O jogador não teve dificuldades de adaptação ao futebol russo e fez bons jogos (sempre marcando gols). Despertou o interesse do Corinthians e voltou ao futebol brasileiro.

Após um início difícil, desencantou e se tornou um dos jogadores mais importantes do Corinthians na última temporada. O contrato de empréstimo ia até o meio do ano, mas o Timão correu para conseguir a renovação e deu certo.

Leo Santos
2647 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.