18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Corinthians anuncia a contratação do zagueiro paraguaio Balbuena

Balbuena é o mais novo reforço do Corinthians
Balbuena é o mais novo reforço do Corinthians. Foto: Divulgação / Corinthians

O xerife está de volta! Nesta segunda-feira (18), o Corinthians anunciou a contratação do zagueiro Fabián Balbuena. O paraguaio de 30 anos chega ao Timão por empréstimo de uma temporada junto ao Dínamo de Moscou, da Rússia.  

Saiba como apostar na Libertadores

O defensor desembarcou em São Paulo na última sexta-feira e, após passar por exames médicos, assinou contrato de empréstimo com o Corinthians, clube em que atuou entre 2017 e 2018. Na época, Balbuena foi campeão brasileiro (2017) e bicampeão paulista (2017/18), com 136 partidas disputadas e 11 gols marcados.  

– Fala, Fiel! Logo, logo, a gente tá junto. Obrigado pelo carinho e confiança. É nois – mandou recado nas redes sociais do Timão. 

Para anunciar a contratação do zagueiro, o clube fez referência à banda CPM 22. Ele chegou a participar de um ensaio com os músicos em 2016. 

Balbuena tem contrato com o Dínamo de Moscou até 30 de junho de 2025. Para conseguir o empréstimo, o jogador utilizou a decisão excepcional da Fifa que possibilita os atletas que atuam na Rússia e na Ucrânia a suspenderem seus vínculos por um ano. A medida foi estabelecida pela entidade devido à guerra entre os dois países.  

Com a ida de João Victor para o Benfica-POR, o Timão precisou ir ao mercado para encontrar uma peça de reposição e enxergou Balbuena como o substituto ideal. Atualmente, o técnico Vítor Pereira conta com Bruno Méndez, Gil, Raul Gustavo e Robert Renan para o setor, além de Robson Bambu, que não vem agradando e pode ser devolvido ao Nice, da França, antes mesmo do fim do empréstimo.  

Ainda sem Balbuena, o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (20) para enfrentar o Coritiba, às 21h30, na Neo Química Arena, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão é o atual terceiro colocado da competição com 29 pontos, quatro a menos do que o líder Palmeiras.   

Leo Santos
744 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes