18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Corinthians anuncia a contratação do meia Renato Augusto

Em má fase, o Corinthians segue se movimentando no mercado para se reforçar e tem se saído bem. Após contratar o meia Giuliano, o clube anunciou nesta quinta-feira a contratação do meia Renato Augusto, que estava no Beijing Guoan, da China. Sem receber salários há seis meses e sem jogar desde dezembro, Renato rescindiu o contrato com os chineses e assinou com o Timão até dezembro de 2023.

– Gostaria de agradecer a confiança do presidente Duilio e de toda diretoria, e agradecer ao torcedor. Desde que meu nome passou a ser ventilado para voltar ao Corinthians, recebi muito carinho e muito apoio nas redes sociais. Então queria agradecer a vocês: e vai, Corinthians! – disse Renato, em suas primeiras palavras na volta ao clube paulista.

O jogador de 33 anos volta ao Corinthians após cinco anos e meio. Em 2015, ele foi campeão brasileiro com o Timão e eleito o melhor jogador da competição. Com a disputa de uma Copa do Mundo na bagagem (2018), Renato espera repetir o sucesso.

Antes de fechar com o Corinthians, Renato chegou a ser sondado pelo Flamengo. O que se fala na imprensa carioca é que o jogador pediu muito alto e o Rubro-Negro saiu da negociação.

A diretoria do Corinthians agora trabalha para contratar o meia-atacante Roger Guedes, ex-Palmeiras. O jogador tenta a rescisão de contrato com o Shandong Luneng, também da China.

Vale destacar que Giuliano e Renato Augusto chegam ao Corinthians com salários altíssimos, certamente os maiores do elenco. Com problemas financeiros gravíssimos, a diretoria do Timão conta com a volta da torcida aos estádios para conseguir arcar com os seus novos compromissos.

Botafogo apresenta Enderson Moreira

Buscando a recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo anunciou a contratação do técnico Enderson Moreira. E ele, que chega para o lugar do demitido Marcelo Chamusca, já foi apresentado.

– Sei muito bem o tamanho do desafio que tenho pela frente. Uma competição muito difícil, já se passou quase 1/3 da competição, mas venho com muita confiança, expectativa que possa contribuir com o clube, com os atletas, e fazer com que o final do campeonato seja bem diferente do início. Costumo falar ao atleta que não importa como começa, e sim como termina. A gente tem ainda jogos, tempo para tentar essa recuperação. Vamos trabalhar com essa motivação de buscar bons resultados e entregar ao torcedor não somente o retorno à Série A, mas de maneira mais consistente, com trabalho mais efetivo. Que o Botafogo possa sempre protagonizar grandes participações e conquistas – disse Enderson.

Com novo técnico, o Botafogo enfrenta o Confiança, fora de casa, às 16h30, neste sábado, pela Série B do Brasileirão.

– A gente tem que pensar no próximo jogo, no Confiança, e no que a gente pode fazer para poder vencer esse jogo e trazer esses três pontos contra uma equipe que sempre foi muito difícil de jogar contra – afirmou Enderson.