18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Corinthians anuncia a contratação do meia-atacante Willian

O meia-atacante Willian, de 33 anos, está de volta ao Corinthians. Cria do Parque São Jorge, ele foi anunciado como reforço pelo clube paulista nesta segunda-feira. O contrato assinado é válido até 2023. É o quarto reforço de peso do Corinthians para a temporada. Antes, chegaram os meias Giuliano e Renato Augusto, e o atacante Roger Guedes.

Saiba como apostar no Brasileirão.

Willian estava no Arsenal, da Inglaterra, e tinha mais dois anos de contrato por lá. Mas os Gunners aceitaram liberar o jogador. Willian rescindiu o contrato com o clube inglês e ficou livre para assinar com o Corinthians.

– Estou pronto. Estou aqui na expectativa de voltar e vestir essa camisa – afirmou Willian em live nas redes sociais com o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves.

–  Quero agradecer a confiança e te desejar sucesso nessa nova passagem, e agradecer o esforço que fez para voltar para casa – respondeu o dirigente.

Willian aproveitou a oportunidade para mandar um recado para a torcida corintiana.

– Quero agradecer pelo esforço, diretoria, comissão técnica. Eu respeito demais essa torcida, o carinho que tem por mim. Estou de volta! – disse.

Willian, vale lembrar, deixou o Corinthians em 2007 rumo ao futebol europeu. Por lá, ele defendeu o Shakhtar, da Ucrânia, o Anzhi, da Rússia, o Chelsea e o Arsenal, da Inglaterra.

 Ele passou por Shakhtar Donetsk (Ucrânia), Anzhi (Rússia), Chelsea (Inglaterra) e Arsenal (Inglaterra). 

São Paulo anuncia duas contratações: Gabriel Neves e Calleri

O São Paulo também se mexeu no mercado e anunciou nesta segunda-feira duas contratações: a do volante uruguaio Gabriel Neves, de 24 anos, que estava no Nacional (URU). Ele chega por empréstimo até o fim do ano. E a do atacante argentino Jonathan Calleri, ídolo da torcida. Ele também chega por empréstimo (junto ao Deportivo Maldonado), mas o contrato é mais longo. Até dezembro de 2022.

David Luiz mais perto do Flamengo

O Flamengo está perto de anunciar um grande reforço: o grande zagueiro David Luiz, de 34 anos. Sem clube desde que deixou o Arsenal há pouco mais de um mês, o defensor estava na mira do Benfica, mas, segundo a imprensa portuguesa, os Encarnados não avançaram e não avançarão na negociação. Caminho livre para o Flamengo, que negocia com o staff do jogador. David, que já está no Brasil, deve ser anunciado até o final da semana.

Diego Costa estreia com gol no Atlético-MG

Um dos grandes favoritos à conquista do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG apenas empatou com o Red Bull Bragantino em 1 a 1, neste domingo, em Bragança Paulista (SP), em jogo válido pela 18ª rodada. Nathan Silva, contra, abriu o placar para o Braga. O estreante Diego Costa entrou no segundo tempo e empatou a partida para o Galo com um belo gol.

– Estrear depois de tanto tempo parado e voltar a marcar… Por mais que eu tenha anos de futebol, é sempre bom estrear assim para pegar confiança. Quero pegar mais forma física durante essas Datas Fifas – disse Diego Costa ao canal Sportv.

O técnico Cuca também falou sobre a estreia do artilheiro.

– Se eu tivesse outro jogador no elenco com a característica dele, eu não teria trazido o Diego hoje (domingo). Ele é o ‘9’ definidor, a ‘parede’, o pivô, o cara que vai evoluir muito. Hoje, jogou porque é um guerreiro. Se é um cara vaidoso, me fala: ‘Não, professor, estou há oito meses parado e treinando só a sete dias, quero me preparar melhor, não fiz um coletivo’. Mas ele já tem um lastro dentro dele. Eu trouxe justamente por isso, pensei: ‘Vai que o jogo precise desse cara’. Se não precisar, não uso, eu adio (a estreia). Mas precisou – disse Cuca.

O Atlético-MG é o líder do Campeonato Brasileiro com 39 pontos, quatro na frente do Palmeiras, vice-líder com 35.

Confira os resultados da 18ª rodada do Brasileirão:

Sport 0 x 0 Chapecoense

Santos 0 x 4 Flamengo

Palmeiras 2 x 1 Athletico-PR

Grêmio 0 x 1 Corinthians

América-MG 2 x 0 Ceará

Juventude 1 x 1 São Paulo

Atlético-GO 0 x 0 Internacional

Red Bull Bragantino 1 x 1 Atlético-MG

Fluminense 2 x 0 Bahia

Fortaleza 0 x 0 Cuiabá

Veja como está a tabela do Brasileirão

Leo Santos
1173 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes

Cristiano Ronaldo comemora primeiro gol oficial na Arábia Saudita

Zagueiro do Valencia pede desculpas após entrada dura em Vini Jr

Arsenal e Gabriel Martinelli renovam contrato