18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Corinthians anuncia a contratação do meia-atacante Willian

O meia-atacante Willian, de 33 anos, está de volta ao Corinthians. Cria do Parque São Jorge, ele foi anunciado como reforço pelo clube paulista nesta segunda-feira. O contrato assinado é válido até 2023. É o quarto reforço de peso do Corinthians para a temporada. Antes, chegaram os meias Giuliano e Renato Augusto, e o atacante Roger Guedes.

Saiba como apostar no Brasileirão.

Willian estava no Arsenal, da Inglaterra, e tinha mais dois anos de contrato por lá. Mas os Gunners aceitaram liberar o jogador. Willian rescindiu o contrato com o clube inglês e ficou livre para assinar com o Corinthians.

– Estou pronto. Estou aqui na expectativa de voltar e vestir essa camisa – afirmou Willian em live nas redes sociais com o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves.

–  Quero agradecer a confiança e te desejar sucesso nessa nova passagem, e agradecer o esforço que fez para voltar para casa – respondeu o dirigente.

Willian aproveitou a oportunidade para mandar um recado para a torcida corintiana.

– Quero agradecer pelo esforço, diretoria, comissão técnica. Eu respeito demais essa torcida, o carinho que tem por mim. Estou de volta! – disse.

Willian, vale lembrar, deixou o Corinthians em 2007 rumo ao futebol europeu. Por lá, ele defendeu o Shakhtar, da Ucrânia, o Anzhi, da Rússia, o Chelsea e o Arsenal, da Inglaterra.

 Ele passou por Shakhtar Donetsk (Ucrânia), Anzhi (Rússia), Chelsea (Inglaterra) e Arsenal (Inglaterra). 

São Paulo anuncia duas contratações: Gabriel Neves e Calleri

O São Paulo também se mexeu no mercado e anunciou nesta segunda-feira duas contratações: a do volante uruguaio Gabriel Neves, de 24 anos, que estava no Nacional (URU). Ele chega por empréstimo até o fim do ano. E a do atacante argentino Jonathan Calleri, ídolo da torcida. Ele também chega por empréstimo (junto ao Deportivo Maldonado), mas o contrato é mais longo. Até dezembro de 2022.

David Luiz mais perto do Flamengo

O Flamengo está perto de anunciar um grande reforço: o grande zagueiro David Luiz, de 34 anos. Sem clube desde que deixou o Arsenal há pouco mais de um mês, o defensor estava na mira do Benfica, mas, segundo a imprensa portuguesa, os Encarnados não avançaram e não avançarão na negociação. Caminho livre para o Flamengo, que negocia com o staff do jogador. David, que já está no Brasil, deve ser anunciado até o final da semana.

Diego Costa estreia com gol no Atlético-MG

Um dos grandes favoritos à conquista do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG apenas empatou com o Red Bull Bragantino em 1 a 1, neste domingo, em Bragança Paulista (SP), em jogo válido pela 18ª rodada. Nathan Silva, contra, abriu o placar para o Braga. O estreante Diego Costa entrou no segundo tempo e empatou a partida para o Galo com um belo gol.

– Estrear depois de tanto tempo parado e voltar a marcar… Por mais que eu tenha anos de futebol, é sempre bom estrear assim para pegar confiança. Quero pegar mais forma física durante essas Datas Fifas – disse Diego Costa ao canal Sportv.

O técnico Cuca também falou sobre a estreia do artilheiro.

– Se eu tivesse outro jogador no elenco com a característica dele, eu não teria trazido o Diego hoje (domingo). Ele é o ‘9’ definidor, a ‘parede’, o pivô, o cara que vai evoluir muito. Hoje, jogou porque é um guerreiro. Se é um cara vaidoso, me fala: ‘Não, professor, estou há oito meses parado e treinando só a sete dias, quero me preparar melhor, não fiz um coletivo’. Mas ele já tem um lastro dentro dele. Eu trouxe justamente por isso, pensei: ‘Vai que o jogo precise desse cara’. Se não precisar, não uso, eu adio (a estreia). Mas precisou – disse Cuca.

O Atlético-MG é o líder do Campeonato Brasileiro com 39 pontos, quatro na frente do Palmeiras, vice-líder com 35.

Confira os resultados da 18ª rodada do Brasileirão:

Sport 0 x 0 Chapecoense

Santos 0 x 4 Flamengo

Palmeiras 2 x 1 Athletico-PR

Grêmio 0 x 1 Corinthians

América-MG 2 x 0 Ceará

Juventude 1 x 1 São Paulo

Atlético-GO 0 x 0 Internacional

Red Bull Bragantino 1 x 1 Atlético-MG

Fluminense 2 x 0 Bahia

Fortaleza 0 x 0 Cuiabá

Veja como está a tabela do Brasileirão