18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Corinthians anuncia a contratação de Roger Guedes

O Corinthians segue se reforçando para a sequência da temporada. Nesta sexta-feira, o clube paulista anunciou a contratação do atacante Roger Guedes, que estava livre no mercado após rescindir contrato com o Shandong Taishan, da China. Roger, de 24 anos, assinou com o Corinthians um contrato de quatro temporadas (até o fim de 2025).

Roger Guedes é o terceiro reforço de peso do Corinthians em menos de dois meses. Antes, foram contratados os meias Giuliano e Renato Augusto. Revelado pelo Criciúma, o atleta tem passagens de sucesso no futebol brasileiro por Palmeiras e Atlético-MG. Na China, foram 27 gols em 52 jogos.

O Corinthians, vale lembrar, ainda sonha com a contratação do meia-atacante Willian, do Arsenal. O jogador já deixou acertada a saída do clube inglês, mas ainda espera propostas de clubes europeus. Revelado pelo próprio Timão, o amor de Willian pelo clube pode fazer a diferença na decisão final.

Kenedy chega no Brasil e é apresentado pelo Flamengo

Recuperado da Covid-19, o atacante Kenedy chegou ao Brasil nesta sexta-feira e foi apresentado pelo Flamengo. Contratado por empréstimo junto ao Chelsea, ele assinou com o Rubro-Negro por uma temporada.

Saiba como apostar na Conmebol Libertadores.

– Estou muito feliz de estar aqui, estava ansioso. Queria agradecer a dedicação e carinho. Cheguei, estou ansioso e pronto para começar – disse o atleta.

Claramente nervoso na entrevista coletiva, Kenedy, em respostas curtas, fez muitos elogios ao Flamengo e garantiu, mais de uma vez, estar pronto para os desafios. Confira abaixo alguns trechos.

Vale lembrar que, caso queira ficar com o jogador em definitivo ao fim do contrato, o Flamengo terá que desembolsar 10 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões).

Chegada ao Flamengo: “Estou preparado, ansioso. Pronto para começar a treinar, fazer o meu melhor, dar continuidade nessa trajetória do clube vencedora e conquistar muitos títulos”.

Parceria com Gabigol na Seleção Brasileira e agora no Flamengo: “Ainda não tive a oportunidade de conversar com o Gabi, mas chegou o momento de jogar do lado dele outra vez”.

Entrosamento com o trio de ataque: “Vai ser fácil, Flamengo é um grande clube, de grande jogadores, de qualidade. Estou chegando para somar e fazer o melhor. Vai ser um prazer jogar do lado dos três e poder ajudar da melhor forma”.

Conversas com Gerson e Pedro: “Conversei com Gerson, quando anunciou, ele mandou mensagem desejando boa sorte. Falei com o Pedro também. Ambos desejaram boa sorte para mim”.

Kenedy diferente após anos fora do Brasil: “São momentos diferentes. Sai muito cedo, novo, na Europa aprendi muitas coisas. Taticamente evolui. Sou um Kenedy diferente”.

Lei do Ex contra o Chelsea no Mundial: “Temos três jogos pela frente. Vamos fazer o melhor. Mas primeiro temos que ganhar a Libertadores”.

Reencontro com o Fluminense: “Vai ser natural, estou vestindo o manto do Flamengo e vou fazer o meu melhor”.

Chance de se recuperar no Flamengo: “O Flamengo é o melhor da América Latina, é um time que todos estão vendo, um time grande. É trabalhar e fazer o melhor para alcançar sucesso”.

Marcos Braz considera contratação de David Luiz “pouco provável”

O Flamengo ainda tenta se reforçar para a sequência da temporada. O zagueiro David Luiz, sem clube desde que deixou o Arsenal, está no radar, mas a contratação é considerada difícil pelo dirigente rubro-negro Marcos Braz.

– Sobre o David Luiz, é pouco provável – limitou-se a dizer Braz.

O Benfica, do técnico Jorge Jesus, seria o principal concorrente do Rubro-Negro na briga por David Luiz.

O Flamengo também negocia a contratação do volante Thiago Mendes, que pertence ao Lyon. A negociação, no entanto, é considerada muito difícil pela diretoria rubro-negra. Bem mais difícil do que a de David Luiz.