18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Corinthians acerta transferência do zagueiro João Victor para o Benfica

João Victor está de saída do Corinthians
João Victor está de saída do Corinthians. Foto: IMAGO / Fotoarena

Nesta segunda-feira (4), segundo informações do site “Globoesporte.com”, o Corinthians acertou a transferência do zagueiro João Victor para o Benfica, de Portugal. Apesar da negociação ter sido concretizada, o defensor viajou com o elenco para Argentina, local da partida contra o Boca Juniors, pela Libertadores.  

Pela negociação, o Timão receberá cerca de 8 milhões de euros (R$ 44 milhões na cotação atual) pelos 55% dos direitos econômicos que tinha do zagueiro. O Coimbra, clube administrado pelo banco BMG, vendeu 25% dos direitos e manteve 20%.

Saiba como apostar na Copa Libertadores

A negociação entre Corinthians e Benfica avançou no fim de semana. O clube português mandou um representante para negociar a transferência do atleta junto com os empresários Paulo Pitombeira e Daniel de Paiva, responsáveis por gerenciar a carreira de João Victor. O jogador seguirá para Portugal nesta quinta-feira para assinar um contrato válido por cinco temporadas.  

O zagueiro viajou com a delegação corintiana para a Argentina, mas sua escalação na partida contra o Boca ainda depende da evolução das dores no tornozelo direito. Caso tenha condições, João Victor fará sua última partida com a camisa do Timão. Vale ressaltar que o técnico Vítor Pereira conta com mais oito dúvidas para definir o time que entrará em campo.  

Em 2017, João Victor chegou ao Corinthians para atuar pela equipe sub-20. Após ser emprestado para Inter de Limeira e Atlético-GO, o defensor passou a fazer parte do elenco principal do Timão em 2021 e conseguiu se firmar. Neste ano, ele atuou em 27 jogos, sendo 24 como titular.  

Boca Juniors e Corinthians se enfrentam nesta terça-feira (5), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio La Bombonera, em Buenos Aires, na Argentina, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Os times empataram em 0 a 0 na partida de ida, disputada na Neo Química Arena, em São Paulo.  

Leo Santos
751 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes