18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Corinthians acerta a contratação do atacante Yuri Alberto junto ao Zenit

Yuri Alberto em ação pelo Zenit
Yuri Alberto em ação pelo Zenit. Foto: IMAGO / NurPhoto

Tem reforço de peso no Corinthians. O clube contratou o atacante Yuri Alberto junto ao Zenit, da Rússia, em um empréstimo de um ano. Em troca, vai ceder, também por empréstimo, o goleiro Ivan e o meia Mantuan ao clube russo. A diferença é que o Zenit tem a opção de compra dos dois jogadores ao fim dos contratos. O acordo foi confirmado pelos russos nas redes sociais, nesta quarta-feira.

Saiba como apostar na Copa Libertadores

Segundo informações do site “Globoesporte.com”, o Corinthians vai gastar cerca de R$ 30 milhões com a contratação de Yuri Alberto. O valor é referente a salários, luvas e comissão de empresários. Passando férias no Brasil, Yuri esteve na Arena Corinthians, na noite desta terça-feira, para acompanhar o empate em 0 a 0 entre Corinthians e Boca Juniors, pela ida das oitavas de final da Libertadores.

O jogador só poderá estrear com a camisa do Timão a partir do dia 18 de julho, data de abertura da janela de transferências. Lembrando que Yuri Alberto também era cobiçado pelo Internacional. Ele foi vendido pelo Colorado ao clube russo no fim de janeiro por 25 milhões de euros (cerca de R$ 149 milhões na época).

Empate com o Boca Juniors

Com muitos desfalques, o Corinthians apenas empatou com o Boca Juniors em 0 a 0, na Arena Corinthians, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Roger Guedes teve a chance de colocar o Timão na frente, mas desperdiçou a cobrança de pênalti. Rossi defendeu. Lá atrás, Cássio fez pelo menos duas grandes defesas para garantir o empate.

O jogo de volta será disputado na próxima terça-feira, às 21h30, em La Bombonera. O Corinthians precisa vencer para se classificar. Um novo empate leva o jogo para os penais.

Confira os resultados da Liberta desta terça-feira

E os jogos desta quarta-feira

Leo Santos
1025 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...