18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Copa Feminina de 2023 supera números de espectadores nos estádios

FIFA Women s World Cup 2023 - Sydney Football Stadium A general view outside
IMAGO / PA Images

Números de torcedores é maior do que foi visto em toda a edição de 2019.

A Copa do Mundo Feminina de 2023 entrou para a história da competição estando ainda nas oitavas de final. Na última sexta-feira (4), a FIFA divulgou que 1,22 milhão de pessoas estiveram dentro dos estádios nos 48 jogos da fase de grupos.

Esta quantia citada acima já é maior que toda edição de 2019, realizada na França. Na ocasião, a quantidade de espectadores foi de 1,1 milhão. Na disputa francesa, 24 seleções participaram. Agora, na Copa da Austrália e da Nova Zelândia, o total de participantes é de 32.

“Acredito que daqui até a final terão passado 1,9 milhão de torcedores pelas catracas. O torneio foi incrível até o momento, superamos as expectativas em vários aspectos”, disse o diretor de futebol feminino da Fifa, Sarai Bareman à Agência APF.

Até agora, a quantidade de ingressos vendidos para a Copa do Mundo é de mais de 1,715 milhão. A expectativa é que com o passar das fases da competição a comercialização dos bilhetes aumente.

Numa comparação entre os dois países sedes, a Nova Zelândia foi o que teve o menor interesse por parte dos moradores. Bareman explicou o porquê deste fato.

“É preciso ver isso com perspectiva. A Nova Zelândia é um país de rúgbi. Era necessário converter o máximo de pessoas possível do rúgbi para o futebol, e nós vimos isso.”

Oitavas de final da Copa do Mundo Feminina

Atualmente, a Copa do Mundo Feminina de 2023 está nas oitavas de final. Dezesseis equipes que se destacaram na fase de grupos se enfrentam nesta fase. Os duelos são os seguintes:

  • Suíça 1 x 5 Espanha – Sábado (5), às 2h
  • Japão 3 x 1 Noruega – Sábado (5), às 5h
  • Holanda x África do Sul – Sábado (5), às 23h
  • Suécia x Estados Unidos – Domingo (6), às 6h
  • Inglaterra x Nigéria – Segunda-feira (7), às 4h30
  • Austrália x Dinamarca – Segunda-feira (7), às 7h30
  • Colômbia x Jamaica- Terça-feira (8), às 5h
  • França x Marrocos – Terça-feira (8), às 8h

Daqui, com o avançar das etapas, sairão os dois países finalistas do Mundial. A data da decisiva partida é dia 29 de agosto. No dia da final, a bola começa a rolar a partir das 7h, no horário de Brasília. O palco da partida será o Estádio Olímpico de Sidney, localizado na Austrália.

Quais canais passam a Copa?

Para assistir aos duelos da Copa do Mundo Feminina não faltam opções de transmissões. A Globo na televisão aberta transmite, após a eliminação da Seleção Brasileira, uma partida por fase. Na televisão fechada, o canal por assinatura que está com o direito de transmissão da competição é a Sportv.

Os dois canais citados acima selecionam alguns jogos para passar. Se você quiser acompanhar na íntegra todas as partidas do Mundial, há opções totalmente gratuitas. São elas: CazéTV e FIFA+. O primeiro canal está presente tanto no Youtube como também na Twitch. Já o segundo é um aplicativo e pode ser baixado em dispositivos móveis – celular e tablets. 

Leandro Gaignoux
326 artigos
Graduado em 2013, Leandro é um jornalista apaixonado por esportes. Iniciou sua trajetória profissional na Super Rádio Tupi, do Rio de Janeiro, no Departamento de Esportes, em 2011, ainda como estagiário. Dois anos mais tarde, trabalhou na editoria de Cidade/Geral do Portal Manchete On-line. Desde 2017, atua como redator no fascinante mundo das apostas esportivas. Começou a colaborar para o Apostagolos em 2022.

Artigos mais recentes

Cesc Fàbregas assume como técnico do Como, da Itália

Antônio Carlos Zago não é mais o técnico da seleção boliviana