18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Copa América: Seleção Brasileira vence o Peru com gol de Paquetá e vai à final

O Brasil está na final da Copa América. Nesta segunda-feira, no Engenhão, venceu o Peru por 1 a 0 com gol de Lucas Paquetá e garantiu a classificação. Na final, a equipe de Tite enfrentará o vencedor do confronto entre Argentina e Colômbia, que se enfrentam nesta terça-feira, no Mané Garrincha, em Brasília.

Conheça os melhores sites de apostas para a Copa América

A vitória da Seleção Brasileira foi bem tranquila, apesar do placar magro. No primeiro tempo, além do gol, foram pelo menos quatro chances claras para marcar. Em uma delas, o goleiro peruano Gallese fez duas defesas seguidas espetaculares após chutes de Neymar e Richarlison.

O gol brasileiro saiu aos 34 minutos do primeiro tempo. Após saída errada do Peru, Neymar recebeu de Richarlison, tirou a defesa peruana da jogada de forma sensacional e tocou para Paquetá marcar.

– Paquetá é um grande jogador. Vem crescendo a cada partida, a cada jogo que ele vem fazendo pela Seleção. Fez uma grande temporada pelo seu clube. E aqui ele vem demonstrando que pode sim ser um jogador muito importante. Fico muito contente com a participação dele na partida. É um craque. Está de parabéns – elogiou Neymar.

Copa América
Paquetá comemora mais um gol pela Seleção Brasileira. Foto: Lucas Figueiredo / CBF

No segundo tempo, o Brasil não foi tão bem no setor ofensivo, criou pouco, e chegou a tomar dois sustos na defesa. O Peru chegou com perigo, mas não conseguiu marcar. Deu Brasil! É a Seleção Brasileira em mais uma final da Copa América. A nona nas últimas 14 edições do torneio. Nesse período, foram sete títulos conquistados.

A equipe do técnico Tite venceu cinco dos seis jogos que disputou na Copa América até aqui. Foram cinco vitórias e apenas um empate, contra o Equador. Uma campanha quase perfeita.

– Eu quero a Argentina (na decisão), tenho amigos ali. E vai dar Brasil na final (risos) – brincou Neymar, após o jogo.

Confira os melhores momentos do jogo:

Neymar reclama do árbitro

O craque brasileiro Neymar deixou o campo na bronca com o árbitro da partida: o chileno Roberto Tobar. O jogador do PSG chamou Tobar de arrogante.

– O árbitro não pode fazer o que ele fez. É uma falta de respeito com todos os jogadores, a forma com que ele fala, com que ele olha, o que ele fala em campo para os jogadores. Desde o primeiro minuto eu fui falar com ele, e ele foi muito arrogante. Todo mundo está falando isso, acho que não é normal as duas equipes reclamarem. Não da forma como ele apitou a partida. Ele pode errar, acertar, isso faz parte, mas a arrogância que ele teve nessa partida… Para mim, não pode ser árbitro de uma semifinal de Copa América – reclamou Ney, que foi eleito o melhor jogador da partida.

Ele, vale lembrar, ainda sonha com a artilharia da competição. Neymar tem dois gols. O artilheiro da Copa América é Lionel Messi, com quatro.