18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Copa América: Seleção Brasileira vence o Chile com gol de Paquetá e vai às semis

A Seleção Brasileira está na semifinal da Copa América. Nesta sexta-feira, venceu o Chile por 1 a 0, no Engenhão, com gol de Lucas Paquetá, e garantiu a vaga. O próximo adversário é o Peru, que passou pelo Paraguai. O jogo será disputado na segunda-feira, às 20h, também no Engenhão.

Sobre a partida desta sexta-feira, não foi uma atuação brilhante da Seleção Brasileira. No primeiro tempo, muito equilíbrio. Com o Chile bem postado defensivamente, o Brasil pouco criou. As melhores chances foram com Neymar, aos 36 minutos, e Gabriel Jesus, aos 42, mas ambos desperdiçaram. O Chile, por sua vez, não incomodou.

No segundo tempo, a Seleção Brasileira começou muito bem. Logo no primeiro minuto, Lucas Paquetá, que entrara no lugar de Roberto Firmino, tabelou com Neymar e fuzilou o goleiro, marcando um belo gol: 1 a 0.

Copa América
Paquetá comemora com Neymar o gol da Seleção Brasileira. Foto: Lucas Figueiredo / CBF

O que parecia que seria um massacre da Seleção Brasileira parou por aí. Aos 3 minutos, Gabriel Jesus acertou uma voadora no rosto de Mena e foi expulso corretamente. A partir daí, o Brasil precisou se segurar e jogar no contra-ataque.

O Chile até balançou a rede com Vargas aos 16 minutos, mas o gol foi anulado por impedimento. Poucos minutos depois, aos 23 minutos, Brereton acertou o travessão de Ederson. A grande jogada da Seleção Brasileira aconteceu pouco tempo antes, aos 20. Neymar deu show e quase marcou um golaço. Ele acabou finalizando pressionado e a bola ficou com o goleiro Bravo.

Com muita força na marcação, a Seleção Brasileira conseguiu se segurar e assegurou a vaga nas semifinais da Copa América. Na campanha, até aqui, são quatro vitórias e um empate em cinco jogos.

– O Chile tem uma grande equipe, com grandes jogadores. Com um a menos fica difícil, realmente. Conseguimos nos segurar e garantimos a classificação que foi importante. Sobre a expulsão do Gabriel, sei que não foi de propósito. Ele olhou a bola no lance e acabou acertando o adversário, acontece – analisou Neymar.

Autor do gol, Lucas Paquetá também falou após a partida.

– Graças a Deus pude marcar e ajudar a Seleção Brasileira. Estou muito feliz com o gol e com o trabalho que tenho feito. Tanto na Seleção como no Lyon. Acho que não tenho que dar resposta para ninguém. Tenho apenas que jogar o meu futebol – afirmou o ex-jogador do Flamengo.

Escalação da Seleção Brasileira: Ederson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi (Éder Militão); Casemiro, Fred e Neymar; Gabriel Jesus, Roberto Firmino (Lucas Paquetá) e Richarlison (Everton Cebolinha). Técnico: Tite.

Os próximos jogos da Copa América

Uruguai x Colômbia – 03/07 – Mané Garrincha – 19h

Argentina x Equador – 03/07 – Olímpico (GO) – 22h