18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Copa América: Seleção Brasileira poupa titulares e empata com o Equador

Domingo decepcionante da Seleção Brasileira. Atuando com reservas, a equipe do técnico Tite jogou mal e apenas empatou em 1 a 1 com o inexpressivo Equador, em Goiânia, pela Copa América. Éder Militão, de cabeça, marcou o gol brasileiro ainda no primeiro tempo. Mena empatou para os equatorianos na segunda etapa.

A Seleção Brasileira termina a fase de grupos na liderança do Grupo B com 10 pontos. O Equador terminou na quarta colocação. Nas quartas de final da Copa América, o Brasil vai enfrentar Uruguai ou Chile.

O primeiro tempo da Seleção Brasileira foi razoável, com boas situações ofensivas criadas. Aos 19 minutos, Gabigol teve uma ótima chance para marcar. Ele recebeu belo passe de Lucas Paquetá na área, mas finalizou mal, em cima do goleiro. Aos 26 minutos, Gabigol devolveu o presente, mas Paquetá finalizou pra fora, à direita do goleiro. O gol de Militão saiu aos 36 minutos. Everton Cebolinha cobrou falta na área e o zagueiro completou bonito de cabeça para o gol.

No segundo tempo, a Seleção caiu muito de produção e sofreu com os ataques do Equador. O gol equatoriano saiu logo aos 7 minutos. E eles tiveram chance de virar a partida. A única grande chance brasileira foi com Vinicius Júnior, que entrara no segundo tempo, aos 20 minutos. Ele recebeu cruzamento na área, mas finalizou mal de carrinho.

– Acho que a gente fez um bom primeiro tempo, conseguiu impor um pouco nosso jogo. Alguns momentos difíceis, mas suportamos bem. No segundo faltou um pouco de ritmo, a perna começou a pesar para quem não vinha jogando tanto. O primeiro tempo vale ressaltar, o segundo um pouco mais difícil. Serve de lição para a gente ser constante e ter um resultado positivo – analisou Marquinhos.

Aposte na Copa América com o código bónus bet365

Para o zagueiro, o Brasil chega bem para a disputa das quartas de final.

Seleção Brasileira
Gabigol passou em branco mais uma vez. Foto: Lucas Figueiredo / CBF

– Agora é a parte decisiva, o mata-mata, então temos que fazer o melhor jogo possível para passar de fase. Brasil chega bem, confiante, com rodagem, bagagem e experiência. Os jogadores que estavam cansados conseguiram ter descanso para chegar na fase final para fazer o melhor jogo possível – acrescentou.

Escalação da Seleção Brasileira:

Alisson, Emerson, Éder Militão, Marquinhos e Renan Lodi (Danilo); Fabinho, Douglas Luiz (Casemiro) e Lucas Paquetá (Everton Ribeiro); Everton Cebolinha (Richarlison), Roberto Firmino (Vinicius Júnior) e Gabigol. Técnico: Tite.

Abaixo, os jogos desta segunda-feira da Copa América

Uruguai x Paraguai – Engenhão – 21h

Bolívia x Argentina – Arena Pantanal – 21h