18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Copa América: Argentina passa pela Colômbia nos pênaltis e pega o Brasil na final

Teremos o maior clássico de seleções na final da Copa América: Brasil x Argentina. Nesta terça-feira, os hermanos passaram pela Colômbia nos pênaltis (3×2), após empate no tempo normal em 1 a 1. Brilhou a estrela do goleiro Emiliano Martínez, que defendeu três cobranças.

Conheça os melhores sites de apostas para a Copa América

– Deixei a minha casa há muito tempo, para viver um momento como esse. É um trabalho profundo de 70 pessoas, viemos por um sonho, e vamos em busca do título – disse o goleiro Martínez, muito emocionado, após o fim do jogo.

Copa América
Emiliano Martínez defendeu três pênaltis e garantiu a Argentina na decisão da Copa América. Foto: Reprodução Twitter / Copa América

E foi uma partida sensacional, no Mané Garrincha, em Brasília. Lá e cá o tempo todo. As duas equipes jogando bonito, pra frente. Sorte de quem assistiu. De um lado, Lionel Messi. Do outro, Luis Diaz. Dois craques que estavam inspiradíssimos.

No primeiro tempo, a Argentina abriu o placar logo aos 6 minutos. Messi fez uma belíssima jogada e tocou para Lautaro Martínez marcar: 1 a 0. A Colômbia cresceu e pressionou em busca do empate. Colocou duas bolas na trave (com Barrios e Mina), mas o placar seguiu assim para o intervalo.

No segundo tempo, a Colômbia seguiu em cima até empatar aos 15 minutos. Luis Diaz arrancou, passou pelo zagueiro e tocou na saída do goleiro. Um golaço para colocar fogo na partida: 1 a 1.

A Argentina voltou a comandar o jogo. Teve bola na trave de Lionel Messi, gol inacreditável (sem goleiro) perdido por Lautaro Martínez. Mas o tempo normal terminou assim: 1 a 1.

Nos pênaltis, o goleiro argentino Emiliano Martínez assumiu o protagonismo. Chamou a responsabilidade. Provocou os jogadores colombianos e fez o seu papel. Defendeu três cobranças (Sánchez, Mina e Cardona), e garantiu a classificação hermana. Pelo lado da Argentina, só De Paul desperdiçou.

Agora, é Brasil x Argentina. Jogo grande. As equipes se enfrentam neste sábado, às 21h, no Maracanã.

– É uma grande equipe. Mas nós temos um grande treinador (Scaloni) e o melhor jogador do mundo (Messi), e vamos ganhá-la (a Copa América) – finalizou o confiante Emiliano Martínez.

Os melhores momentos: