O técnico Tite anunciou nesta segunda-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, os 26 jogadores convocados para a Copa do Mundo do Qatar. A grande dúvida era o lateral-direito veterano Daniel Alves, que joga atualmente no futebol mexicano. E ele está entre os 26. Gabigol, destaque do Flamengo, e Roberto Firmino, destaque do Liverpool, ficaram fora. O meia Philippe Coutinho, machucado, também desfalca a Seleção.
Saiba como apostar na Copa do Mundo
OS CONVOCADOS são eles:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
Laterais: Danilo (Juventus), Daniel Alves (Pumas), Alex Telles (Sevilla) e Alex Sandro (Juventus)
Zagueiros: Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (PSG), Bremer (Juventus) e Éder Militão (Real Madrid)
Volantes: Fred (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United) e Fabinho (Liverpool)
Meias: Lucas Paquetá (West Ham) e Everton Ribeiro (Flamengo)
Atacantes: Neymar (PSG), Vini Jr. (Real Madrid), Rodrigo (Real Madrid), Antony (Manchester United), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Pedro (Flamengo), Gabriel Jesus (Arsenal) e Gabriel Martinelli (Arsenal)
– O critério do Daniel Alves premia qualidade técnica individual, aspecto físico e mental – disse Tite, sobre a convocação de Dani Alves, de 39 anos, muito questionada pelos jornalistas presentes e nas redes sociais.
O treinador também falou sobre a convocação de Martinelli. O jogador levou a melhor sobre Gabigol e Roberto Firmino.
– Tem sido um dos destaques do Arsenal na primeira colocação da Premier League, um jogador do lance individual, da transição em velocidade. Teve duas convocações e se manteve em alto nível. Poderiam ter outros convocados e existem argumentos para outros. São escolhas. Dentro das características da equipe, do modelo, precisamos de jogadores agudos pelos lados. Assim a equipe se estruturou. É o caso do Martinelli – afirmou o treinador.
A Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo no dia 24 contra a Sérvia. Também estão no G da Copa do Mundo Suíça e Camarões.
A Seleção Brasileira é a atual líder do ranking da Fifa e está entre as favoritas à conquista da Copa do Mundo ao lado de Argentina e França.