18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Confira a lista dos jogadores mais xingados do Campeonato Brasileiro

Conheça os jogadores mais xingados do Brasileirao
Torcedores do Corinthians durante um treino do time. Jogador do clube é o mais xingado. Foto: IMAGO / Sports Press Photo

A seis partidas do fim do Campeonato Brasileiro, é preciso dizer: quem ficou com o filme queimado com a torcida tem muito pouco tempo para reverter isso. A temporada na Série A está perto de acabar e alguns jogadores se notabilizaram pelo fato de tirarem os torcedores do sério.

O “Apostagolos.com” foi atrás e descobriu quais foram os jogadores mais insultados nas redes sociais. Um aperitivo: o jogador mais odiado do Brasileirão veste a camisa do Corinthians. O resultado reforça como algumas torcidas são mais exigentes do que outras e também revela onde impera o sentimento de alegria e em quais torcedores o que prevalece é a frustração.

Foram levados em consideração os cinco jogadores de cada um dos 20 times da Série A que mais atuaram na competição até a 29ª rodada, em um total de 100 atletas. Paralelamente, foram elencados 30 xingamentos comuns direcionados a jogadores de futebol no Brasil. A partir daí, foram analisados 4 milhões de tuítes. Os mais xingados do Campeonato Brasileiro são aqueles jogadores que tiveram a maior incidência de xingamentos no total de tuítes em que era mencionado.

Com a orelha quente

O jogador mais xingado da Série A deste ano foi o zagueiro Raúl Gustavo, do Corinthians. Aos 23 anos, o defensor despertou a ira da fiel torcida com seu desempenho. O fato de o Corinthians fazer boa campanha, na bem na briga por uma vaga direta na Libertadores, reforça o descontentamento dos torcedores com o jogador e o grau de exigência da segunda maior torcida do país.

Na sequência, aparecem dois jogadores de times na zona de rebaixamento. Eles canalizam o descontentamento de suas torcidas: Kevin Peterson, do Avaí, e Rafael Forster, do Juventude.

Os dez jogadores mais xingados do Campeonato Brasileiro:

PosiçãoJogadorClubePercentual
Raul GustavoCorinthians16,6%
Kevin PetersonAvaí15,8%
Rafael ForsterJuventude14,3%
Marcelo BenevenutoFortaleza14,1%
Hugo MouraAthletico12,8%
Igor GomesSão Paulo12,7%
GilCorinthians12,1%
ErisonBotafogo11,5%
MadsonSantos10,7%
10ºMatheuzinhoFlamengo10,3%

 As ovelhas negras

Não tem jeito, por melhor que seja a campanha de seu time, ou por mais tranquila que seja a torcida, sempre haverá um jogador mais xingado do que o outro, entre os de um mesmo elenco.

O levantamento do “Apostagolos.com” revelou quais são os jogadores que mais tiram sua torcida do sério, as ovelhas negras. No Palmeiras, por exemplo, prestes a confirmar o título brasileiro, o zagueiro Murilo é o maior alvo.

No Internacional, a impressão que dá é que a torcida colorada reconhece o valor da campanha surpreendente do time, que deve ficar com o vice-campeonato. Daniel é o mais xingado, mas o número é bem pequeno: 4,2%. Neste sentido, de evitar a dor de cabeça do xingamento, bom mesmo é atuar por equipe com torcida menor. No Red Bull Bragantino, Aderlan é o maior alvo, com 4,7%.

Os mais xingados de cada time do Campeonato Brasileiro:

TimeJogadorPercentual
América-MGJuninho5,7%
AthleticoHugo Moura12,8%
Atlético-MGJunior Alonso10,2%
Atlético-GOJefferson7,9%
AvaíKevin Peterson15,8%
BotafogoErison11,5%
CearáMessias5,4%
CorinthiansRaul Gustavo16,6%
CoritibaJoão Lucas4,8%
CuiabáMarllon4,3%
FlamengoMatheuzinho10,30%
FluminenseSamuel Xavier7,2%
FortalezaMarcelo Benevenuto14,1%
GoiásDiego5,1%
InternacionalDaniel4,20%
JuventudeRafael Forster14,3%
PalmeirasMurilo9%
Red Bull BragantinoAderlan4,7%
SantosMadson10,7%
São PauloIgor Gomes12,7%
Diana Figueiredo
188 artigos
Diana Figueiredo é jornalista há mais de 15 anos. Trabalhou no Jornal Extra e no Jornal O Globo de 2012 a 2018, onde escreveu para editorias como economia, mundo e turismo. No Jornal O Globo escreveu também no blog Aqui se Bebe sobre cervejas e uma coluna de mesmo nome no caderno RioShow. Entusiasta do mundo das apostas esportivas legais e dos esportes, desde 2016 é também editora do blog de viagens Diana Viaja.