18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Comprado pelo Chelsea por fortuna em 2016, Danny Drinkwater anuncia a aposentadoria do futebol

Drinkwater passou recentemente pelo Reading
Drinkwater passou recentemente pelo Reading. Foto: IMAGO / Pro Sports Images

Com apenas 33 anos, o volante inglês Danny Drinkwater anunciou nesta segunda-feira a aposentadoria do futebol. O jogador foi um dos destaques do Leicester na conquista do título inglês na temporada 2015/2016. As boas atuações chamaram a atenção do Chelsea, que o comprou por 40 milhões de euros em 2016. Nos Blues, no entanto, ele não conseguiu repetir o sucesso. O contrato de Drinkwater com o Chelsea se encerrou no ano passado.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– Provavelmente demorou muito para chegar (a aposentadoria), mas acho que este é o momento para anunciar. Não pensei que ficaria chateado com isso. Acho que estava pronto para me aposentar, pois não me aposentei no meu melhor momento, e isso ajudou na transição – afirmou Drinkwater ao podcast “High Performance”.

– Estou aliviado (por o contrato ter acabado), porque está claro que não era uma situação boa nem para mim nem para o clube (Chelsea) – acrescentou Drinkwater.

Drinkwater chegou a ter problemas de saúde mental em 2019. Ao podcast, ele detalhou.

– Você pode sair com seus amigos. Estou solteiro e é ótimo fazer tudo isso, mas no fundo tem coisas que te queimam. Como pessoa, o fato de não estar aberto a falar com as pessoas adequeadas te devora. Meus avós morreram, meu pai teve leucemia, eu estava lutando pela custódia do meu filho, perdi meu cachorro. De repente aprendi que, apesar de ser uma pessoa grande e forte, precisava de ajuda – disse.

No Chelsea mesmo, Drinkwater só disputou 23 partidas ao longo de duas temporadas. Ele foi emprestado pelo clube inglês para Burnley, Aston Villa, Kasimpasa, da Turquia, e por último, Reading.

Leo Santos
2732 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Cesc Fàbregas assume como técnico do Como, da Itália

Antônio Carlos Zago não é mais o técnico da seleção boliviana