18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Com três de Cano, Fluminense vence o São Paulo, de virada, pelo Brasileirão

Cano comemora o hat-trick pelo Fluminense
Cano comemora o hat-trick pelo Fluminense. Foto: IMAGO / Carneiro Images

Já classificado para a fase de grupos da Libertadores 2023, o Fluminense segue firme na busca pelo vice-campeonato do Brasileirão (de olho na premiação de R$ 42,7 milhões). Neste sábado, o Tricolor venceu o São Paulo por 3 a 1, de virada, no Maracanã, e assumiu a segunda colocação momentaneamente. Destaque para o artilheiro argentino Germán Cano, que marcou três gols. Ele é o artilheiro do futebol brasileiro na temporada com incríveis 42 gols. E é o artilheiro da competição com 24 gols. Luciano fez o único gol do São Paulo. Aliás, um bonito gol.

Saiba como apostar na Copa do Mundo

– Sem os meus companheiros eu não consigo fazer tudo que estou fazendo dentro de campo. Sem a ajuda deles é muito difícil. Eu quero parabenizar eles. Dentro de campo, tudo fica mais fácil, porque a bola chega. A toda hora estão procurando um momento dentro da área, onde estou ficando. Isto é companheirismo, é ser solidário. Acho que se formou um grupo legal para continuar fazendo história e na briga para o próximo ano – disse Cano, em entrevista coletiva.

Com contrato com o Fluminense até o fim de 2023, Cano falou sobre a proposta de renovação do Tricolor. A ideia é seguir no clube por muito mais tempo.

– Eu acho que não preciso falar. Todo mundo sabe o que o Fluminense representa para mim. Estou muito feliz aqui. Temos conversas, mas ainda não fechamos. Espero ficar aqui muito tempo mais, desfrutando o presente – disse.

Por fim, falou sobre a seleção da Argentina. Apesar da ótima fase, o jogador não deve ser lembrado para a Copa do Mundo do Qatar.

– Eu acho que não participei do processo da seleção argentina. Obviamente tem muitos jogadores atuando na Europa, quase todos. Mas eu não tenho este controle para poder ser chamado. O que posso fazer é fazer o melhor pelo Fluminense, fazer gols. É o que posso fazer. Eu tenho muita experiência para fazer o melhor dentro de campo. Mas, do outro lado, não tenho esse poder para ser chamado. A gente sempre deixa tudo dentro de campo. No futebol pode mudar muita coisa, muda toda. Mas estou muito tranquilo com meu presente. Aqui sou muito feliz. Se eu não for chamado para a seleção, vou continuar do mesmo jeito, fazendo história e sendo feliz – finalizou.

Sobre o jogo deste sábado, o primeiro tempo foi melhor para o São Paulo. Luciano abriu o placar com um golaço. Mandou a bola no ângulo do goleiro Felipe Alves. Cano desperdiçou algumas chances. No segundo tempo, o artilheiro argentino se redimiu. E como se redimiu. Em 13 minutos, virou o jogo para o Tricolor do Rio de Janeiro com três gols. E definiu a partida.

Veja como ficou a classificação do Campeonato Brasileiro

E os últimos resultados

Leo Santos
1173 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes

Vinicius Júnior chega a 200 jogos com a camisa do Real Madrid

Lesão pode tirar Mbappé do jogo do PSG contra o Bayern, pela Champions

Betfair vira patrocinadora master do Cruzeiro