18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Com time reserva, Flamengo vence o Botafogo por 1 a 0, pelo Campeonato Carioca

Matheus Gonçalves marcou o gol do jogo
Matheus Gonçalves marcou o gol do jogo. Foto: Marcelo Cortes / Flamengo / Divulgação

De olho no jogo de volta da Recopa Sul-Americana, o Flamengo entrou em campo com o time reserva no clássico contra o Botafogo, neste sábado, em Brasília, pelo Campeonato Carioca (nem mesmo o técnico Vitor Pereira viajou). E saiu vitorioso. Com gol do garoto Matheus Gonçalves, de apenas 17 anos, o Rubro-Negro venceu o Alvinegro por 1 a 0. Com o resultado, se isolou ainda mais na liderança da competição. Agora são 23 pontos, quatro a mais que o Fluminense, vice-líder. O Botafogo é o terceiro colocado com 16 pontos.

Saiba como apostar em partidas de futebol

E o Flamengo entrou ligadão no jogo. Com poucos segundos, a defesa do Botafogo saiu jogando mal, Matheus Gonçalves arrancou, tirou Carli da jogada e fez um golaço. O meia acertou um bonito chute e não deu chances ao goleiro Lucas Perri.

O Flamengo ainda teve uma boa chance com Marinho no primeiro tempo. O Botafogo só teve uma oportunidade. Tiquinho Soares finalizou para a ótima defesa do goleiro Matheus Cunha.

No segundo tempo, o Botafogo ensaiou uma pressão mas esbarrou na ótima atuação da defesa rubro-negra. Matheus Cunha, Rodrigo Caio, Pablo e Cleiton foram perfeitos.

Irritados, os jogadores do Botafogo perderam a cabeça e dois foram expulsos: Marçal e Tiquinho Soares. Pouco antes, o zagueiro Carli, no banco de reservas, também recebeu o cartão vermelho.

Flamengo e Botafogo tiveram gols bem anulados. No do Rubro-Negro, André estava impedido. E no do Botafogo, Carlos Alberto estava impedido.

O foco do Flamengo agora é total na Recopa Sul-Americana. O time do técnico Vitor Pereira entra em campo na terça-feira, às 21h30, no Maracanã, contra o Independiente Del Valle (EQU). O Rubro-Negro precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com o título sem prorrogação.

Fluminense goleia

O Fluminense, segundo colocado do Campeonato Carioca, venceu fácil a Portuguesa, no Maracanã. Cano, duas vezes, e Keno, de bicicleta, marcaram os gols do jogo.

Leo Santos
2286 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Inter fecha com Fernando, mas não desiste de Thiago Maia, do Flamengo

James Rodríguez decide ficar no São Paulo e voltará a jogar pelo clube

LDU vence o Fluminense por 1 a 0 no primeiro jogo da Recopa Sul-Americana