De olho no segundo jogo da final da Copa do Brasil, o Flamengo poupou 10 jogadores na partida contra o Atlético-MG, neste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. E deu certo. O Rubro-Negro venceu o Galo por 1 a 0 com gol de Everton Cebolinha. Com o resultado, o Flamengo chegou a 55 pontos e assumiu momentaneamente a terceira colocação do Brasileirão. O Atlético, por sua vez, se manteve com 47 e está em sétimo.
Saiba como apostar na final da Copa do Brasil
Foi um jogo equilibradíssimo. No primeiro tempo, o Flamengo teve um pouco mais a bola. Os dois times criaram boas oportunidades, mas o Rubro-Negro foi mais competente. Após o cruzamento de Fabrício Bruno, Everton Cebolinha aproveitou a bobeada da defesa e tocou de cabeça para marcar o único gol do jogo.
No segundo tempo, o técnico Cuca colocou o Atlético-MG pra frente e foi o Galo quem teve mais a bola. Criou mais oportunidades que o Flamengo, mas o Rubro-Negro tinha os seus zagueiros e o goleiro Santos em uma noite inspirada. O Atlético não conseguiu superar o muro flamenguista.
– Fico feliz com a forma que a atuamos. Jogo que mostra que o elenco é qualificado e forte. Enfrentando problemas, mas superando a tudo e fazendo uma partida de muita qualidade – disse o técnico Dorival Júnior.
– Esses jogadores têm participado diretamente da maioria dos jogos, e sempre jogando bem, em alto nível. Hoje o Fabrício foi muito bem, João Gomes, Victor Hugo, o Matheuzinho em uma função que nunca tinha atuado, o Everton Cebolinha da mesma forma, além dos demais que contribuíram muito para o encaixe que tivemos – acrescentou.
Agora o foco é total na final da Copa do Brasil. O Flamengo recebe o Corinthians no Maracanã nesta quarta-feira, às 21h45. Para levar o troféu, o Rubro-Negro precisa vencer. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.
Vale frisar que o Corinthians não entrou em campo neste sábado, pelo Brasileirão, como estava programado. O Timão enfrentaria o Goiás, na Serrinha, em Goiânia, mas por conta de uma discussão se teria ou não torcida visitante no jogo, o STJD decidiu adiar o confronto.
– Eu não vou ser pontual pela situação, eu vou falar como um todo. Eu acho ruim. É ruim para o futebol brasileiro. Nem na várzea. Na várzea, com quatro horas, cinco horas antes, você sabe se vai ter jogo ou não. Hoje, uma liga tão importante como a nossa não teve o jogo de uma hora para a outra. Isso é muito ruim – comentou Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo.
Voltando ao Atlético-MG, a equipe de Cuca volta a campo na segunda-feira (dia 24) para enfrentar o Fortaleza, pelo Brasileiro.