18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Com show de Raphinha, Barcelona vence o PSG de virada e se aproxima da semifinal da Champions League

Raphinha foi o destaque do Barcelona na vitória sobre o PSG
Raphinha foi o destaque do Barcelona na vitória sobre o PSG. Foto: DPPI Media / Alamy Stock Photo

“Noite da minha carreira”, assim o atacante brasileiro Raphinha, do Barcelona, definiu a sua atuação diante do PSG, nesta quarta-feira. O Barça venceu o Paris por 3 a 2, de virada, fora de casa, com dois gols dele e deu um passo importante rumo às semifinais da Champions League. Christensen também deixou o dele para o Barça. Para o PSG marcaram Dembélé e Vitinha. No jogo de volta, em casa, o Barça joga pelo empate para se classificar.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– Já tive noite boas, mas pela importância do jogo, foi a noite mais importante da minha carreira. Por ter marcado meu primeiro gol na Champions League para mim foi uma noite especial – disse o jogador do Barça e da Seleção Brasileira.

E teve homenagem a dois grandes nomes do futebol brasileiro: Ronaldinho e Neymar.

– Eu estava aquecendo, vi no telão que ele (R10) estava no campo e eu o busquei para cumprimentar. Além de ter sido um grande jogador, é uma pessoa que eu tenho um carinho enorme pela proximidade que a gente tem, então nada mais justo do que sair para dar um abraço nele. A comemoração do Neymar eu já tinha avisado para a minha esposa que ia fazer se marcasse um gol aqui – afirmou.

Essa foi a primeira vez que Raphinha marcou dois gols no mesmo jogo com a camisa do Barcelona. Não à toa, ele foi eleito o melhor jogador da partida. Na temporada, são 30 jogos com oito gols e nove assistências.

Barcelona e PSG voltam a se enfrentar no dia 16 de abril. No outro jogo da Champions desta quarta-feira, o Atlético de Madrid venceu o Borussia Dortmund por 2 a 1. De Paul e Samuel Lino marcaram os gols do Atleti. Haller fez o gol do Borussia.

Leo Santos
2545 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.