18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Com show de Endrick, Palmeiras vence o Botafogo, de virada, e cola no Alvinegro na tabela

Endrick comemora a grande vitória do Palmeiras
Endrick comemora a grande vitória do Palmeiras. Foto: IMAGO / Fotoarena

Temos um campeonato. Em um dos melhores jogos do Brasileirão, o Palmeiras venceu o Botafogo por 4 a 3, de virada, nesta quarta-feira, e se aproximou do líder da competição. O Alvinegro ainda é o líder com 59 pontos. O Alviverde, com um jogo a mais, tem 56. O destaque da vitória foi o atacante Endrick, de apenas 17 anos. Ele marcou dois golaços e participou do terceiro gol.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– O Botafogo tem tudo pra ser campeão, mas o Palmeiras é isso, nunca vai deixar de correr atrás. Uma coisa que ficou entalada em mim foi o pessoal da torcida… óbvio que quando gritaram campeão no aquecimento fiquei querendo… difícil falar em ódio no coração, mas nossa torcida veio nos apoiar, mas eu não ia deixar eles gritarem que seriam campeões – disse Endrick.

– É o jogo que gosto. Meus amigos, meu pai, meus empresários, sou jogador que aparece em hora que está difícil. Eu gosto de desconstruir as críticas, gosto de mostrar o que sou, sou um garoto feliz agora com mais maturidade. Também os conselhos do Weverton que é um cara que vou levar para vida toda. Ele levou o mérito, mas eu apontei também ali – acrescentou.

O Palmeiras, vale frisar, chegou a estar perdendo por 3 a 0. O primeiro tempo foi todo do Botafogo. O Alvinegro atropelou, abriu 3 a 0 com gols de Eduardo, Tchê Tchê e Júnior Santos, e poderia ter feito mais.

No segundo tempo, o Palmeiras virou a chave e foi pra cima. Endrick saiu driblando todo mundo, finalizou forte e diminuiu. Depois, ele pegou a sobra e colocou no cantinho do goleiro. Endrick, sempre ele, mandou na área, Gómez desviou e Flaco López empatou o jogo. No último lance, Murilo, sozinho na área, marcou o gol da virada. Heróico, histórico.

Do lado do Botafogo, muita reclamação da arbitragem de Braulio da Silva Machado. Segundo os alvinegros, o lance do zagueiro Adryelson não era para expulsão.

– O mundo todo viu, isso não é cartão vermelho. Ele (Adryelson) pegou a bola primeiro. Não tenho certeza nem se foi falta. Mas não é cartão vermelho, ele mudou o jogo. Isso é corrupção, isso é roubo. Por favor, me multa, Ednaldo, mas você precisa renunciar amanhã de manhã. É isso que precisa acontecer. Esse campeonato se tornou uma piada – disse John Textor, dono do Alvinegro.

Na parte de cima da tabela, Grêmio e Atlético-MG também venceram. O Tricolor passou pelo Coritiba, fora de casa, por 2 a 1. O Galo venceu o Fortaleza, em casa, por 3 a 1. Na parte de baixo da tabela, destaque para o Santos, que venceu o Flamengo, fora de casa, por 2 a 1, e se afastou da zona de rebaixamento.

bc-betsense width=”300px” height=”250px”

Leo Santos
2572 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.