O Real Madrid levantou mais um troféu neste sábado. O clube merengue venceu o Osasuna por 2 a 1, em Sevilla, e conquistou a Copa do Rei pela 20ª vez em sua história. Os dois gols do Real foram marcados pelo atacante brasileiro Rodrygo, e após duas jogadas do também brasileiro Vini Jr. Torró, com um belo chute de fora da área, marcou o único gol do Osasuna.
Saiba como apostar na Champions League
O Real Madrid, vale frisar, não conquistava a Copa do Rei desde 2014. A última conquista havia sido na temporada 2013/14 com um gol histórico de Gareth Bale sobre o Barcelona.
No jogo deste sábado, o Real Madrid foi melhor do que o Osasuna e mereceu a vitória. No primeiro gol, ainda no primeiro tempo, Vini Jr. passou por dois adversários com muita velocidade e serviu Rodrygo, que soltou a bomba para marcar.
No segundo gol, já na segunda etapa, Vini Jr. arrancou pela esquerda, deixou os adversários para trás e mandou na área. O zagueiro afastou mal e a bola caiu nos pés de Kroos. Ele soltou a bomba, a bola desviou na zaga e sobrou para Rodrygo, que colocou na rede.
O Osasuna ainda tentou uma pressão nos últimos minutos, mas o Real Madrid soube se segurar bem para ficar com o título.
– Eles fizeram a diferença. Vinicius desequilibrou e Rodrygo marcou dois gols. Neste momento, os dois fazem a diferença – disse Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid.
Nas últimas duas temporadas, o clube conquistou todos os títulos possíveis.