18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Com protagonismo brasileiro, Real Madrid volta à final da Champions League

Rodrygo e Vinicius Júnior estão dando show no Real Madrid
Rodrygo e Vinicius Júnior estão dando show no Real Madrid. Foto: IMAGO / NurPhoto

O Real Madrid está de volta à final da Champions League, e com protagonismo brasileiro. Na vitória sobre o Manchester City, nesta quarta-feira, no Santiago Bernabéu, o jovem atacante Rodrygo, o Raio, foi o herói. Ele entrou no jogo no segundo tempo e nos minutos finais marcou dois gols. Virou a partida para o Real e a levou para a prorrogação. Na prorroga, Benzema marcou de pênalti e garantiu a classificação merengue: 3 a 1 e uma festa daquelas no Bernabéu.

– Não tem explicação. São coisas que só acontecem no Real Madrid. Essa camisa ensina a gente a lutar até o final, a não desistir. Depois que a gente tomou 1 a 0, eu olhei para o escudo e falei “Podemos virar, já viramos outras vezes”. E foi! Tentei chamar os companheiros, incentivar, disse que já viramos outras vezes e hoje poderia ser igual – disse Rodrygo à TNT.

Saiba como apostar na Champions League

Rodrygo está no grupo seleto dos diferentes. É craque. Não há dúvida. E Ancelotti, meu caro, o garoto já merece uma vaga entre os titulares do Real. Não é qualquer um que resolve uma partida desse nível. Aliás, partidas. Contra o Chelsea, nas quartas de final, também foi Rodrygo quem brilhou. Tite, certamente, já o colocou na lista dos 26 que vão para a Copa do Mundo do Qatar.

E o também brasuca Vinicius Júnior? Está voando, assim como Rodrygo! O que esse moleque evoluiu nos últimos anos não está escrito. Eu chamo de craque. O próprio Ancelotti admite. Forma com Benzema um ataque espetacular. O que teve de gol com passe do Vini pro francês nesta temporada também não está escrito. Vini merece todos os elogios. E sim… Também já está na Copa do Mundo. Essa geração brasileira é sensacional. Vale destacar. Em números, essa é a melhor temporada de Vini Jr. na carreira.

E não são só Vini Jr. e Rodrygo os brasileiros protagonistas do Real Madrid. O zagueiro Éder Militão e o volante Casemiro também estão jogando demais. Deixam a defesa do clube merengue mais segura.

Vem aí mais uma final de Champions League para o Real Madrid, que vai em busca do seu 14º título da competição. O clube merengue enfrenta o Liverpool no dia 28 de maio, às 16h.

Leo Santos
539 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...