18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Com primeiro tempo arrasador, Flamengo goleia o Vasco por 4 a 1 e cola nos líderes do Brasileirão

Ayrton Lucas foi um dos destaques do Flamengo
Ayrton Lucas foi um dos destaques do Flamengo. Foto: IMAGO / Sports Press Photo

Em jogo isolado da nona rodada do Brasileirão, o Flamengo goleou o Vasco por 4 a 1 na última segunda-feira (5), no Maracanã. O time de Sampaoli construiu a vantagem ainda na primeira etapa, com gols de Erick Pulgar, Gerson, Pedro e Ayrton Lucas. O Vasco só descontou no segundo tempo, em cobrança de pênalti de Jair.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Com o resultado, o Rubro-Negro somou 16 pontos, subiu para a quinta colocação e está a cinco pontos do líder Botafogo. Já o Vasco se afundou de vez na crise e está em penúltimo lugar na competição nacional com seis pontos, à frente apenas do lanterna Coritiba. Teve protesto da torcida em São Januário.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo terá pela frente o Grêmio, no domingo (11), às 18h30, no Maracanã. Enquanto isso, o Vasco vai até Porto Alegre para enfrentar o Internacional, às 16h, no Beira Rio.

Antes disso, o Mais Querido tem um compromisso importante pela Libertadores. O time de Sampaoli encara o Racing nesta quinta-feira (8), às 21h, no Maracanã, pela penúltima rodada do Grupo A. Em caso de vitória, o Mengão encaminha sua classificação para as oitavas de final.

Veja como ficou a classificação

Leo Santos
2732 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Cesc Fàbregas assume como técnico do Como, da Itália

Antônio Carlos Zago não é mais o técnico da seleção boliviana