Desfalque de peso para a França na Copa do Mundo do Qatar. Com uma lesão, de certa forma, grave na coxa, o volante Kanté não vai se recuperar a tempo de disputar o Mundial, que começa no dia 20 de novembro. A informação é do jornal francês “L’Équipe”. Lembrando que Kanté, que é atleta do Chelsea, não joga desde agosto.
Saiba como apostar na Copa do Mundo
Na quinta-feira, o técnico do Chelsea, Graham Potter, informou, em entrevista coletiva, que Kanté havia se lesionado novamente. E um exame realizado na manhã desta sexta-feira confirmou a lesão que tira o jogador da Copa do Mundo.
– É decepcionante para ele e para nós – resumiu Potter, antes de saber a gravidade da lesão.
Além de Kanté, a França também não deve ter o volante Paul Pogba, da Juventus. Ele também se recupera de lesão a tendência é que não consiga disputar o Mundial. Os dois foram titulares no título da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
O técnico Didier Deschamps vai anunciar a convocação da França para a Copa do Mundo no dia 9 de novembro, segundo informações da imprensa francesa. A lista pode ter até 26 jogadores. Os franceses estão no Grupo D do Mundial ao lado de Austrália, Dinamarca e Tunísia. A estreia é no dia 22 de novembro contra os australianos.
Voltando ao assunto Kanté, ele tem apenas duas partidas pelo Chelsea nesta temporada (um total de 175 minutos em campo). O jogador de 31 anos é considerado um dos grandes nomes do clube inglês.