O futuro do técnico Pep Guardiola, do Manchester City, está indefinido. Com contrato com os citizens somente até o meio de 2025, ele tem três opções. Renovar com o City, tirar um ano sabático ou assumir alguma seleção. De acordo com informações da imprensa inglesa, Guardiola foi sondado por três seleções, entre elas a Inglaterra.
Saiba como apostar em jogos de futebol
Para assumir a Inglaterra, no entanto, Guardiola precisaria reduzir e bem os seus vencimentos. No Manchester City, ele recebe algo em torno de 20 milhões de libras por temporada. Para se ter uma ideia, Southgate, ex-técnico da Inglaterra, recebia 1/4 disso.
A Inglaterra, no momento, é comandada pelo interino Lee Carsley, e o desempenho não é dos melhores. A seleção vem derrota, em casa, para a Grécia, pela Liga das Nações.
Bom, o que se diz é que, dentre as três opções, o que não deve acontecer é a permanência de Pep Guardiola no Manchester City. Até de diretor de futebol o City está trocando (Hugo Viana vai assumir). O que indica também uma mudança de técnico. O português Rúben Amorim, do Sporting, está cotado.