A Seleção Brasileira começou muito bem a busca pelo Hexa. Nesta quinta-feira, no Lusail Stadium, venceu a Sérvia por 2 a 0 com dois gols de Richarlison. O segundo foi uma pintura, de voleio. Com o resultado, o Brasil se isola na liderança do Grupo G com três pontos.
Saiba como apostar na Copa do Mundo
E foi uma atuação muito boa da Seleção Brasileira, como há muito não acontecia em uma estreia de Copa do Mundo. No primeiro tempo, o Brasil esbarrou na forte marcação sérvia. Até criou, mas não conseguiu abrir o placar. No segundo tempo, aí sim, a porteira abriu.
O Brasil voltou ainda melhor. Pressionou, pressionou e abriu o placar com Richarlison. Neymar fez boa jogada, Vini Jr. finalizou, o goleiro defendeu e Richarlison colocou na rede no rebote.
O segundo gol também foi de Richarlison. Vini Jr., sempre pela esquerda, tocou de trivela, o Pombo dominou bonito e marcou um golaço de voleio. Uma verdadeira pintura. Até aqui o gol mais bonito da Copa do Mundo do Catar.
E poderia ter sido goleada. Raphinha teve duas boas chances, assim como Vini Jr. Alex Sandro e Casemiro acertaram a trave. Rodrygo quase fez um golaço de fora da área.
Richarlison, que disputa a sua primeira Copa do Mundo, falou após a ótima vitória sobre a Sérvia.
– É um sonho de criança realizado. Fizemos uma boa partida ao meu ver, principalmente no segundo tempo, onde o adversário cansou e conseguimos tirar vantagem disso. Estamos felizes e confiantes agora. Há poucas semanas eu estava chorando (por conta da lesão). No dia de fazer exame acho que foi um dos mais demorados da minha vida, fiquei esperando sair o resultado, os doutores passando de um lado para o outro, o tempo não passava. Valeu todo o esforço da recuperação, tratei três períodos por dia para vir pra Copa do Mundo – disse o artilheiro.
Em seguida, ele falou sobre o gol de voleio.
– Não sei se acompanharam, mas fiz um gol parecido nos treinos na Itália. Faz nos treinos, faz no jogo. Tive a oportunidade de virar um voleio e acertar um belo chute. Vou buscar mais, quero mais. Só tenho a agradecer aos meus companheiros. Eu falei que só precisava de uma bola para finalizar, e essa bola chegou. Durante a semana falei que seria difícil furar o bloqueio deles, e eu estou acostumado a jogar contra equipes fechadas na Inglaterra, então eu teria que guardar as oportunidades que tivesse. Graças a Deus guardei duas – finalizou.
A escalação da Seleção Brasileira: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá (Fred) e Neymar (Antony); Raphinha (Martinelli), Vini Jr. (Rodrygo) e Richarlison (Gabriel Jesus). Técnico: Tite
A Seleção Brasileira volta a campo na segunda-feira, às 13h, para enfrentar a Suíça. Os suíços estão na segunda colocação do Grupo H após vencerem Camarões por 1 a 0. O gol foi do camaronês Embolo. Ele é naturalizado suíço. Respeitando as origens, não comemorou. Já a Sérvia enfrenta Camarões.
Neymar preocupa
O craque Neymar deixou o campo com muitas dores no tornozelo direito. Ainda no banco de reservas, fez um tratamento com gelo. Imagens mostram o tornozelo do jogador bem inchado. Abatido, Ney chegou a chorar. Tomara que não seja nada de grave.