18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Com casa cheia, Fortaleza goleia o Deportivo Maldonado e passa de fase na Pré-Libertadores

Lucero comemora um de seus gols com os companheiros
Lucero comemora um de seus gols com os companheiros. Foto: IMAGO / TheNews2

O Fortaleza deu show na noite desta quinta-feira, no Castelão. Com o apoio maciço do seu torcedor, jogou bem e goleou o Deportivo Maldonado, do Uruguai, por 4 a 0. Classificação para a próxima fase da Pré-Libertadores garantida. Thiago Galhardo, Lucero (duas vezes) e Guilherme marcaram os gols do Leão do Pici, que agora enfrenta o Cerro Porteño, do Paraguai. Caso passe pelo Cerro, o Fortaleza disputa a fase de grupos da Libertadores. Caso perca, disputará a Sul-Americana.

Saiba como apostar em partidas de futebol

– Foi uma boa partida do início ao fim. Os jogadores responderam ao que necessitava o time. Falei com eles durante toda a semana. Trabalhamos. Mas o mais importante é o que eles podem fazer no dia do jogo. No dia do jogo, eles manejaram bem a pressão. Todo torcedor, todo o clube queria, o Fortaleza tinha que passar! E isso é ansiedade. Então o time, muitas vezes, não sabemos como pode responder. E hoje respondeu como deve responder um time de jogadores profissionais, um time grande. E temos que continuar desse jeito – avaliou o técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda.

Com a vitória, além da classificação, o Fortaleza garantiu uma premiação de R$ 3 milhões. Bolso cheio e torcida satisfeita. Melhor, impossível.

Sobre o jogo. Com mais de 52 mil torcedores presentes no Castelão, o Fortaleza foi pra cima desde o início. Definitivamente, não deu chances ao adversário. Amassou, amassou e foi premiado com os gols. A torcida foi brindada com uma ótima atuação.

Que venha o Cerro Porteño.

Os jogos da terceira fase da Libertadores

Millonarios (COL) x Atlético-MG

Huracán (ARG) x Sporting Cristal (PER)

Fortaleza x Cerro Porteño (PAR)

Magallanes (CHI) x Independiente Medellín (COL)

Leo Santos
1501 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.