18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

10 Coisas mais Prováveis de Acontecer do que você Ganhar a Loteria

Em 2012, o site The Daily Beast listou uma série de eventos que são mais prováveis de ocorrer com você, do que ganhar a loteria.

As probabilidades de ganhar a loteria, com um bilhete comum, são de 1 em 50 milhões de chances (fica 20 vezes mais fácil levar com um raio na cabeça).

Com base nessas informações, identificaram-se outros acontecimentos mais prováveis de acontecer do que você ficar rico da noite para o dia.


 

1. Descobrir que o seu Filho é um Génio – 1 em 250

De acordo com a CNN, 2 a 5% das crianças são na verdade “abençoadas” com este talento. O que significa que mais rapidamente você tem um filho prodígio que é aceite em Harvard aos 10 anos, do que vai ganhar milhões na loteria.

Probabilidade Crianças Génio


 

2. Encontrar um Trevo de Quatro Folhas – 1 em 10 mil

Visto como uma das coisas mais sortudas, e mais impossíveis, que pode acontecer a alguém, no contexto desta lista parece ser uma coisa bastante comum.

Probabilidade Trevo Quatro Folhas


3. Morrer da Queda de um Asteróide – 1 em 12 mil

Você tem mais probabilidade de morrer devido à queda de um asteróide do que acertar no bilhete premiado da loteria. Contudo, embora você possa ver as duas coisas como algo difícil de ocorrer, tenha por seguro que este acontecimento é 20 vezes mais provável de acontecer.

Por outro lado em certos países, como na Rússia, a coisa é encarada com bastante normalidade.

Probabilidade Queda de Asteróide


 

4. Ganhar uma Medalha de Ouro Olímpica – 1 em 660 mil

Você não precisa de jogar na loteria para tentar ganhar algo. Mas as suas probabilidades de ganhar uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos são muito melhores. 264 vezes mais provável de acontecer, para sermos mais precisos.

Além disso, a única coisa que precisa de fazer é conseguir primeiro participar nos Jogos.

Probabilidade Medalha de Ouro


 

5. Conseguir um “Royal Flush” na Primeira Mão – 1 em 650 mil

Para aqueles que ainda não acertam nestes nomes técnicos, um “Royal Flush” é a melhor mão no poker e consiste nas cinco melhores cartas do mesmo naipe: A K Q J 10

Assim sendo, talvez seja melhor esquecer a loteria e tentar algo diferente como as cartas. Pode ser que se cruze com alguma destas rainhas do poker.

Probabilidade Royal Flush


 

6. Tornar-se uma Estrela de Cinema – 1 em 1,5 milhões

Há mil e uma maneiras de ganhar dinheiro neste mundo e brilhar num filme é uma aposta 100 vezes mais fácil do que jogar na loteria. Pronto para se inscrever num casting?

Probabilidade Estrela de Cinema


 

7. Morrer por ser Canhoto – 1 em 4,4 milhões

Este é um mundo de destros. Aparentemente, um bom número de pessoas canhotas morre todos os anos por usar incorrectamente produtos para destros. Aqui fica o aviso.

Probabilidade Canhotos


 

8. Ser Atacado por um Tubarão – 1 em 11,5 milhões

A chamada “semana do tubarão” pode ter alguma credibilidade para os seus esforços de sensibilização.

Se as pequenas chances na loteria merecem tanta atenção como a têm, então certamente a notícia de que 1 em 11,5 milhões morrem atacados por tubarões todos os anos, precisa de ser mais falada e partilhada.

Probabilidade Ataques de Tubarões


9. Dar à Luz Quadrigêmeos – 1 em 15 milhões

Aparentemente nascem mais quadrigêmeos do que você pensava, com probabilidades de 1 em 15 milhões. Quadrigêmeos pode ser visto como algo adorável, mas para sustentá-los você precisaria urgentemente de ganhar a loteria.

Probabilidade Quadrigêmeos


 

10. Tornar-se um Santo – 1 em 20 milhões

No seu livro “Vida: As Probabilidades“, o autor Gregory Baer estima que as possibilidades de ser canonizado e converte-se em um santo são de 1 em 20 milhões.

No entanto nem tudo são más notícias. Segundo Baer as probabilidades de converte-se em Papa são mais altas. Mas não parece ser algo fácil

Probabilidade Tornar-se um Santo

 

Conclusão: veja isto como algo positivo. Você tem mais probabilidade de ganhar a loteria do que ser morto por uma máquina de venda automática.

Pode soar estranho, mas a verdade é que uma pessoa em cada 112 milhões morre por ano por causa destas máquinas, nos Estados Unidos da América.

Então, caso venha a ganhar a loteria, tente não se pendurar na máquina num momento de euforia.