O técnico português Luís Castro, sem clube desde que deixou o comando do Al-Nassr em setembro, mandou a real. Só voltará a trabalhar no meio do ano que vem. Desta forma, frustra os planos dos clubes brasileiros Santos e Atlético-MG, que sonhavam com a sua contratação.
Saiba como apostar em jogos de futebol
– Felizmente, ao longo deste tempo, desde que saí do Al-Nassr, houve várias abordagens. Tenho falado com as pessoas de forma natural, como sempre fiz ao longo da minha vida, de forma muito respeitosa com os clubes que fizeram essas abordagens de diferentes países do mundo. Aquilo que posso dizer neste momento é que a minha intenção será voltar ao trabalho apenas em junho ou julho do ano que vem – disse Castro em entrevista à imprensa portuguesa.
– Confirmo que recebi abordagens de clubes brasileiros, que tenho conversado com alguns, e tenho expressado esta minha intenção – acrescentou.
Luís Castro deixou claro que não é o dinheiro que fará a diferença para ele.
– Se me sentir muito atraído por um projeto, não quer dizer que não o aceite. Mas só um projeto que me cative por completo, e não tem nada a ver com dinheiro, é que me fará desviar do meu objetivo. Se algum projeto me cativar pela forma como querem abordar a temporada, os objetivos a atingir, a organização que têm, o elenco, as categorias de base… Mas o ideal seria voltar apenas na próxima temporada – disse.
Castro ficou muito conhecido no Brasil pelo ótimo trabalho que fez no Botafogo no ano passado. Ele deixou o Alvinegro em ótimas condições para conquistar o Brasileirão. Mas o Bota caiu de produção e acabou perdendo a competição para o Palmeiras na reta final.