18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Clube chinês já topa liberar e Flamengo fica mais perto de Oscar

Oscar está muito perto do Flamengo
Oscar está muito perto do Flamengo. Foto: IMAGO / ChinaImages

O Flamengo está muito perto de anunciar uma contratação de muito peso para a sequência da temporada. Trata-se do meia Oscar, que pertence ao Shanghai Port, da China. Segundo informações do jornalista Lucas Pedrosa, do Sbt, o clube chinês já aceita liberar o jogador, e os últimos detalhes estão sendo costurados. Entre clube brasileiro e Oscar, tudo certo. Falta a liberação documentada por parte do clube chinês. Em foto vazada nesta segunda-feira, o jogador já aparece vestindo a camisa do Flamengo.

Saiba como apostar na Libertadores

A tendência é que Oscar assine com o Flamengo um contrato válido até o meio do ano que vem. Caso ele seja anunciado, será o quinto reforço do Rubro-Negro nesta janela de transferências. Antes dele, chegaram Arturo Vidal, Everton Cebolinha, Erick Pulgar e Guillermo Varela.

Oscar está com 30 anos e teve a grande fase da carreira entre 2012 e 2016, quando defendeu o Chelsea. Ele foi titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Na ocasião, a equipe de Felipão caiu na semifinal ao perder para a Alemanha, em Belo Horizonte, por 7 a 1. Em 2013, o jogador foi campeão da Copa das Confederações com a amarelinha.

Na base, Oscar foi o grande da Seleção Brasileira Sub-20 na conquista do Mundial da categoria em 2011. Ele está no futebol chinês desde 2017.

Flamengo enfrenta o Corinthians pelas quartas de final da Libertadores

Flamengo e Corinthians começam a decidir nesta terça-feira, às 21h30, uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores 2022. O jogo de ida será disputado na Arena Corinthians. O Rubro-Negro vai praticamente completo para a partida. O volante chileno Pulgar, ainda em busca da melhor forma, não foi relacionado. Já o lateral-direito Varela só será inscrito caso o Flamengo passe para a semifinal.

A escalação deve do técnico Dorival Júnior ser a seguinte: Santos, Rodinei, Léo Pereira, David Luiz e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e De Arrascaeta; Gabigol e Pedro.

Corinthians e Flamengo já se enfrentaram na Libertadores em 2010. Na ocasião, pelas oitavas de final da competição. O Rubro-Negro passou. Venceu por 1 a 0, no Maracanã, e perdeu por 2 a 1 no Pacaembu. Se classificou graças ao gol fora de casa.

Leo Santos
744 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes