18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Chelsea vence o Palmeiras na prorrogação e conquista o Mundial de Clubes

O Chelsea é o campeão do Mundial de Clubes
O Chelsea é o campeão do Mundial de Clubes. Foto: Divulgação / Chelsea

O Chelsea é o campeão do Mundial de Clubes. Após empate no tempo normal em 1 a 1, em Abu Dhabi, os Blues venceram o Palmeiras por 2 a 1 na prorrogação e ficaram com o título. Nos 90 minutos, Lukaku abriu o placar para o Chelsea e Veiga empatou, de pênalti. Na prorroga, Havertz, também de pênalti, definiu o placar. É o primeiro Mundial de Clubes conquistado pelo Chelsea na história.

Conheça os melhores sites de aposta esportiva

Foi um jogo equilibradíssimo. No primeiro tempo, poucas chances de gol, com o Palmeiras sendo mais perigoso. No segundo tempo, o Chelsea acordou e abriu o placar com Lukaku de cabeça. Poucos minutos depois, porém, o Alviverde achou um pênalti. Bola na área e o zagueiro brasileiro Thiago Silva colocou a mão na bola. O árbitro foi ao VAR e confirmou a penalidade. Veiga foi para a cobrança e, com categoria, marcou.

O Palmeiras conseguiu segurar o Chelsea e levou o jogo para a prorrogação. Na prorrogação, a equipe do técnico Abel Ferreira chegou a ter um bom momento, mas, muito desgastado e sem peças de reposição para os seus principais jogadores, acabou saindo derrotado de campo.

Já nos últimos minutos do jogo, a bola bateu no braço de Luan dentro da área do Palmeiras. Pênalti que o árbitro marcou novamente com auxílio do VAR. O atacante alemão Havertz foi para a cobrança e garantiu o título do Chelsea.

Thiago Silva é eleito o melhor jogador do Mundial

Apesar de ter falhado na final, o zagueiro brasileiro Thiago Silva foi eleito o melhor jogador do Mundial de Clubes pela Fifa. Dudu, do Palmeiras, ficou com o segundo lugar. E Danilo, também do Palmeiras, ficou com o terceiro. Lembrando que o terceiro lugar do Mundial ficou com o Al Ahly, do Egito, que goleou o Al Hilal, da Arábia Saudita por 4 a 0.

Abel Ferreira se diz orgulhoso da equipe

Orgulhoso. Assim está Abel Ferreira com o elenco palmeirense, mesmo após o revés. Em entrevista à TV Bandeirantes, ele afirmou:

– Sabíamos que seria um jogo difícil. Vocês não gostam dos três zagueiros, mas vejam como joga o Chelsea. Não quero falar do resultado, perdemos, e é dar parabéns a quem ganhou. Ano passado, fomos aonde fomos, e esse ano ficamos em segundo. Perdemos para uma grande equipe, em um jogo de detalhes, então estou muito orgulhoso dos meus jogadores.

‘Que sirva de lição', diz Luan

O zagueiro Luan, que cometeu o pênalti no final do jogo e ainda foi expulso minutos depois por falta em Havertz, era o jogador do Palmeiras mais abalado após a partida. Mesmo assim, falou com a imprensa.

– É ruim, é duro, é difícil, mas que sirva de lição para aprender e crescer – afirmou o defensor à Band Sports.

– Sentimento de tristeza, frustração e orgulho por como foi, pela forma como nos comportamos, sabemos da qualidade do time adversário, mas fomos grandes, fomos Palmeiras, nos impusemos quando tinha que se impor, atacamos quando tinha que atacar. Triste, mas tem que seguir – acrescentou, por fim.

Veiga diz que Palmeiras jogou de igual para igual

Um dos principais jogadores do Palmeiras no Mundial de Clubes, o meia Raphael Veiga mostrou-se orgulhoso e destacou que o time jogou de igual para igual com o poderoso Chelsea:

– A gente tem que saber valorizar tudo o que fizemos para chegar até aqui. Lógico que a gente queria ganhar. Chegar até aqui não é fácil, jogar de igual para igual contra uma equipe dessa, que foi ou ainda é a melhor da Europa, que tirou vários times para chegar aqui… Tem que valorizar o que a gente fez, a gente não chegou aqui por sorteio ou por acaso, temos nossos méritos. A gente fica chateado, mas a gente sai daqui muito feliz pela disposição de cada um nesses dois jogos, sai muito mais maduro, triste, mas com a cabeça erguida sempre.

Com o vice-campeonato do Mundial, o Palmeiras levou cerca de R$ 21 milhões pra casa.

Leo Santos
865 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes