18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Chelsea vence o Al Hilal por 1 a 0 em jogo duríssimo e vai à final do Mundial de Clubes

O Chelsea venceu o Al Hilal com gol de Lukaku
O Chelsea venceu o Al Hilal com gol de Lukaku. Foto: Divulgação / Chelsea

O Chelsea está na final do Mundial de Clubes. O clube inglês garantiu a classificação nesta quarta-feira ao vencer o Al Hilal, da Arábia Saudita, por 1 a 0. O gol da vitória, é claro, foi dele: Lukaku, o homem gol. Na decisão, no sábado, os Blues vão enfrentar o Palmeiras. O Al Hilal disputa o terceiro lugar contra o Al Ahly, do Egito.

Saiba como apostar no Mundial de Clubes

Quem esperava um jogo fácil para o Chelsea em Abu Dhabi, se surpreendeu. O primeiro tempo, de fato, foi um atropelo inglês. Foram muitos os gols perdidos pela equipe do técnico Thomas Tuchel. Até que Lukaku se aproveitou de uma falha feia da zaga do Al Hilal e colocou na rede.

No segundo tempo o Al Hilal cresceu, teve diversas chances e só não empatou porque o goleiro Kepa, do Chelsea, estava inspiradíssimo. Uma das defesas, após chute bonito de Kanno de fora da área, foi de cinema.

– Acho que o primeiro tempo que nós fizemos foi muito bom, controlamos praticamente o jogo todo. Poderíamos ter feito 2 a 0, 3 a 0. No segundo, ganhando por só 1 a 0, diferença pequena, fica um jogo muito próximo, muito perigoso. Não sabíamos se atacávamos ou ficávamos com a bola. E quando perdíamos, tomamos pressão. Foi realmente difícil, mas o mais importante hoje era vencer – avaliou o zagueiro brasileiro Thiago Silva, um dos destaques do Chelsea, em entrevista à Bandeirantes.

Thiago também projetou o confronto com o Palmeiras na decisão do Mundial de Clubes.

– O Abel (Ferreira) tem uma equipe super qualificada e na mão, conhece todos os jogadores. Vamos procurar fazer um jogo de alto nível – afirmou Thiago.

Por fim, o zagueiro falou da motivação dos Blues para buscar mais esse título.

– Sabemos da responsabilidade que é jogar essa competição. Eu, como bom brasileiro, tenho procurado motivar a minha equipe. Mas a motivação tem que vir de dentro de cada um. E o Chelsea tem motivação de sobra para conquistar esse campeonato – finalizou.

Chelsea e Palmeiras se enfrentam neste sábado, às 13h30. A TV Bandeirantes e o canal Band Sports transmitem a partida.

Kovacic elogia o Palmeiras

Eleito o melhor jogador do Chelsea na vitória sobre o Al Hilal por 1 a 0, o volante Kovacic fez questão de elogiar o Palmeiras, adversário da final. Mais do que isso, elogiou a torcida palmeirense.

–  O Palmeiras é um grande time, tem grandes jogadores, são muito agressivos e têm uma torcida incrível. Mas estamos preparados – disse.

Segundo Kovacic, o Chelsea está “desesperado” para conquistar mais esse título.

– Estamos desesperados para ganhar esse troféu. Podemos ser os primeiros na história do Chelsea a ganhar esse título. Estamos felizes de estar nessa final – afirmou o croata.

– Sabemos o que é vir a um torneio desse. Primeiro que para vir temos que vencer a Champions. Temos que apreciar esse momento. Chegar a uma final é difícil, e estamos lá – finalizou.

Leo Santos
865 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes