18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Chelsea vence a concorrência do Arsenal e acerta com Mudryk, destaque do Shakhtar

Mudryk vai trocar o Shakhtar pelo Chelsea
Mudryk vai trocar o Shakhtar pelo Chelsea. Foto: IMAGO / Newspix

Tem reforço no Chelsea. De acordo com informações do jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista no mercado da bola, os Blues venceram a concorrência do rival Arsenal e acertaram a contratação do meia-atacante ucraniano Mudryk, de 22 anos, grande revelação do Shakhtar. A negociação gira em torno de 100 milhões de euros (cerca de R$ 550 milhões).

Saiba como apostar na Champions League

“O presidente do FC Shakhtar, Rinat Akhmetov, e o co-proprietário do Chelsea, Behdad Eghbali, discutiram a transferência de Mykhailo Mudryk para o Chelsea FC hoje. As partes estão próximas de fechar um acordo pela transferência do jogador para o clube”, divulgou o Shakhtar nas redes sociais.

Diz Fabrizio Romano que a preferência de Mudryk era o Arsenal, mas os Gunners não chegaram ao montante pedido pelo Shakhtar. O Chelsea chegou, e a proposta foi aceita. Foram várias as propostas do Arsenal rejeitadas pelo Shakhtar.

Mudryk será o quinto reforço do Chelsea na atual janela de transferências. Antes dele, chegaram Andrey Santos, João Félix, Badiashile e Fofana.

Na temporada atual, Mudryk tem 18 jogos com 10 gols e oito assistências pelo Shakhtar. Ele também era cobiçado pelo Real Madrid.

Leo Santos
1501 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.