18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Chelsea sonha com Kane e cogita oferecer Lukaku ao Tottenham em troca, diz jornal inglês

Harry Kane é o grande nome do Tottenham
Harry Kane é o grande nome do Tottenham. Foto: IMAGO / Shutterstock

A temporada começou há pouquíssimo tempo, mas o Chelsea já pensa em reforços para a próxima janela de transferências. E o grande sonho de consumo, segundo informações do jornal britânico “The Sun”, é o artilheiro Harry Kane, do Tottenham. Para ter o craque, os Blues cogitam até oferecer o atacante belga Lukaku, que no momento está emprestado à Inter de Milão, em troca. E mais uma boa quantia em dinheiro.

Saiba como apostar na Champions League

Bom, o grande problema aí está na situação de Lukaku. O jogador pertence ao Chelsea, mas tem contrato de um ano com a Inter de Milão. Além disso, Chelsea e Inter possuem um acordo para que o empréstimo seja ampliado por mais um ano. Não seria fácil conseguir o retorno do jogador em poucos meses para colocá-lo em outra negociação. Lukaku, inclusive, está feliz no retorno ao futebol italiano.

O interesse do Chelsea em Harry Kane partiu do técnico Graham Potter, que é um grande fã do futebol do artilheiro. Potter assumiu recentemente os Blues e já pensa em algumas mudanças no elenco, montado pelo alemão Thomas Tuchel, que acabou caindo por conta dos resultados ruins no início da temporada.

Kane, de 29 anos, é cria do Tottenham e, em muitas ocasiões, esteve para sair do clube. Já foi cobiçado fortemente por Manchester City, Barcelona e Bayern de Munique. Mas o Tottenham sempre valorizou o jogador e conseguiu segurá-lo.

Harry Kane, no momento, está avaliado em 90 milhões de euros (cerca de R$ 470 milhões) e tem contrato por mais dois anos. O valor é menor, vale frisar, que o valor que o Chelsea investiu para comprar Lukaku junto à Internazionale no ano passado. Os Blues pagaram 115 milhões de euros na ocasião (cerca de R$ 704 milhões, na época).

Nesta temporada, Harry Kane tem seis gols em nove jogos. É o grande nome do Tottenham até aqui.

Leo Santos
853 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes