18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Chelsea segue na liderança no ranking mundial de clubes; Palmeiras é o segundo

Havertz é um dos destaques do Chelsea
Havertz é um dos destaques do Chelsea. Foto: IMAGO / Ulrich Hufnagel

Apesar da eliminação para o Real Madrid na Champions League, o Chelsea segue como melhor time do mundo, de acordo com o ranking mensal da IFFHS (Federação Internacional de Estatística e História do Futebol), recentemente divulgado. Dois clubes brasileiros aparecem no Top 3 da lista: Palmeiras (2º) e Atlético-MG (3º).  

Saiba como apostar na Champions

Além de Verdão e Galo, outros dois times brasileiros figuram no Top 10 mundial. O Flamengo, que estava na sexta colocação na última edição, agora é o quinto, e o Athletico-PR, 12º colocado no mês passado, agora aparece em décimo, junto com o poderoso Liverpool.

O ranking divulgado em abril leva em consideração o desempenho dos clubes no mês anterior. Por isso, a eliminação dos Blues nas quartas de final da Liga do Campeões não foi registrada. As conquistas dos títulos estaduais de Palmeiras e Atlético-MG, no início do mês, e as vitórias de ambos na estreia da fase de grupos da Libertadores, também não contabilizaram pontos para os brasileiros. 

As outras novidades entre os dez primeiros do ranking são PSV (7º) – a equipe holandesa era a 23ª na última lista – e o Mônaco (9º) – o time francês era o 20º no ranking de março.  

Já Benfica (12º), PSG (12º) e Ajax (15º) não figuram mais entre os dez primeiros.  

Confira o Top 10 do ranking mundial de clubes: 

1º – Chelsea – Inglaterra – 312 pontos
2º – Palmeiras – Brasil – 288 pontos
3º – Atlético-MG – Brasil – 285 pontos
4º – Manchester City – Inglaterra – 261 pontos
5º – Flamengo – Brasil – 259 pontos
6º – Dinamo Zagreb – Croácia – 241 pontos
7º – PSV – Holanda – 239,5 pontos
8º – Real Madrid – Espanha – 238 pontos
9º – Mônaco – França – 233 pontos
10º – Athletico Paranaense – Brasil – 231 pontos
10º – Liverpool – Inglaterra – 231 pontos

Chicago Cubs desiste de comprar o Chelsea; restam apenas três propostas na mesa 

Menos um na disputa! O Chicago Cubs, que pertence à família Ricketts, anunciou a desistência da compra do Chelsea, alegando “certas questões” e a “dinâmica incomum” durante o processo. Restam apenas três propostas na mesa a serem analisadas. Os torcedores dos Blues chegaram a protestar contra os Ricketts, que são acusados de islamofobia.  

Interessados na compra do clube inglês, os Ricketts tinham firmado uma parceria com o empresário americano Ken Griffin e a Dan Gilbert, e a proposta era uma das quatro finalistas para comprar o Chelsea, de Roman Abramovich, que foi sancionado pelo governo britânico. A ideia do grupo era convidar Karan Bilimoria, torcedor do Chelsea e fundador da Coibra Beer, para fazer parte da diretoria. 

“O grupo Ricketts-Griffin-Gilbert decidiu, depois de consideração cuidadosa, não enviar uma proposta final pelo Chelsea”, disse o comunicado divulgado na última sexta-feira (15).  

“No processo de finalização da proposta, se tornou cada vez mais claro que certas questões não poderiam ser resolvidas, dada a dinâmica incomum em torno do processo de venda. Temos uma grande admiração pelo Chelsea e seus torcedores e desejamos tudo de bom aos novos donos”. 

Leo Santos
551 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...