18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Chelsea pode incluir Lukaku em negociação com a Juve para ter Vlahovic

Vlahovic é cobiçado pelo Chelsea
Vlahovic é cobiçado pelo Chelsea. Foto: IMAGO / LaPresse

Pode rolar uma troca de ótimos centroavantes no futebol europeu. De acordo com informações da imprensa italiana, o Chelsea deve incluir o belga Lukaku na negociação para ter o sérvio Vlahovic, da Juventus. A Velha Senhora exige 40 milhões de euros (cerca de R$ 210 milhões) e mais Lukaku para liberar Vlahovic.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Já tem um tempo que a Juventus fez essa contra-proposta. O Chelsea, inicialmente, rejeitou, mas agora parece que vai cedendo aos poucos.

– Estou feliz com os jogadores que temos, mas negociações impossíveis de se recusar terão que ser avaliadas devido à situação financeira. Vou me adaptar às escolhas do clube, como sempre – disse Massimiliano Allegri, técnico da Juventus.

Ainda segundo a imprensa italiana, Lukaku já tem um acerto contratual com a Juventus. Seria um contrato de três temporadas.

Em 2021, a Juventus pagou 83,2 milhões de euros à Fiorentina para ter Vlahovic. Já o Chelsea pagou 115 milhões de euros à Internazionale para ter Lukaku.

Lembrando que Lukaku, apesar de estar fora dos planos do Chelsea, tem contrato até 2026. Existia a possibilidade de o jogador permanecer na Internazionale, clube que ele defendeu na temporada passada por empréstimo, mas o clube italiano desistiu depois que Lukaku começou a negociar com a rival, Juventus.

Lukaku recebeu proposta para se transferir para o futebol árabe, mas o seu desejo é de seguir na Europa, pelo menos por mais alguns anos.

Vlahovic não fez uma grande temporada na Juventus, e foi colocado na lista de negociáveis. Jovem, o jogador tem um alto valor de mercado.

Leo Santos
2294 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.