18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Chelsea é o time da Champions League mais buscado no Brasil em fevereiro

Chelsea é o time mais buscado da Champions
Chelsea é o time mais buscado da Champions. Foto: IMAGO

Atual campeão da Champions League e do Mundial de Clubes, o Chelsea está em alta entre os brasileiros. Prova disso é que os Blues foram os mais buscados no Google no Brasil entre os times que ainda disputam esta edição da Champions.

Os números são do mês de fevereiro. O Chelsea superou gigantes como Real Madrid, Liverpool e Bayern de Munique. O fato de o clube ter vencido o Palmeiras na final do Mundial de Clubes, no dia 12 de fevereiro, obviamente, influenciou nos números.

Clube da Champions League Número de buscas
Chelsea9140000
Real Madrid5000000
Liverpool2740000
Manchester city1220000
Bayern1000000
Atlético de Madrid823000
Benfica550000
Villarreal165000

A procura pelo Chelsea no Google foi quase duas vezes mais alta do que a procura pelo Real Madrid. E quase cinco vezes maior que a procura pelo rival, Liverpool. Em seguida, aparecem entre os mais buscados o Manchester City (ING), o Bayern de Munique (ALE), o Atlético de Madrid (ESP), o Benfica (POR) e o Villarreal (ESP). São esses os oito times que ainda disputam a Champions League. Estamos na fase de quartas de final.

O Chelsea foi o clube mais procurado em todos os estados do Brasil. Sempre seguido pelo Real Madrid que é, como todos sabem, o clube mais famoso do mundo. O clube que mais Champions conquistou: 13.

Chelsea conta com três brasileiros no elenco

Atualmente, o Chelsea conta com três jogadores brasileiros em seu elenco: o zagueiro Thiago Silva, o volante Jorginho e o atacante Kenedy, ex-Flamengo. Thiago é peça fundamental no esquema do técnico do técnico Thomas Tuchel. Apesar da idade avançada (37 anos), tem se destacado e segue como um dos principais zagueiros do futebol mundial. Tanto é que tem a presença praticamente garantida na Copa do Mundo do Qatar com a Seleção Brasileira.

Jorginho, volante brasileiro naturalizado italiano, também é peça importante. Apesar de atualmente ser reserva, o jogador de 30 anos foi importantíssimo nos últimos títulos do time. Inclusive, chegou a ser cotado para ser o melhor jogador do mundo.

Kenedy, de 26 anos, é bem menos utilizado. Ele voltou recentemente ao clube depois de uma passagem por empréstimo sem brilho pelo Flamengo. O jogador foi chamado de volta para a disputa do Mundial de Clubes, já que os Blues estavam com muitos jogadores lesionados. Na ocasião, o Chelsea venceu o Palmeiras e se sagrou campeão mundial pela primeira vez em sua história.

Chelsea à venda

Dono do Chelsea desde 2003 (19 temporadas), o bilionário russo Roman Abramovich colocou o clube à venda há algumas semanas. Ele começou a sofrer sanções econômicas dentro da Inglaterra por conta da guerra Rússia-Ucrânia e não viu outra saída. Com ele, o clube conquistou 21 títulos importantes. Entre eles, a Champions League da última temporada e o Mundial de Clubes, como já citamos.

Metodologia

Confira abaixo a metodologia que o Apostagolos.com usou para definir o ranking.

Times da Champions mais procurados no Google

Usamos o Planejador de palavras-chave do Google para encontrar o volume de pesquisa dos finalistas da Champions League para cada região do Brasil. O número representa a média de pesquisas do último mês de fevereiro.

Leo Santos
865 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes