Tem reforço de peso no Chelsea no fim da janela de transferências. Trata-se do jovem meia Enzo Fernández, um dos destaques da Argentina na conquista da Copa do Mundo do Catar. Ele foi comprado junto ao Benfica, de Portugal, por 121 milhões de euros (cerca de R$ 666 milhões). É a maior contratação da história da Premier League. O River Plate, clube onde Enzo Fernández foi revelado, vai ficar com 25% do valor da transação.
Saiba como apostar na Champions League
Enzo Fernández assinou contrato com o Chelsea até 2031 e chega como o principal reforço do clube nesta janela de transferências. E olha que os Blues investiram. Chegaram também o meia-atacante Mudryk, ex-Shakhtar, o volante Andrey Santos, ex-Vasco, o zagueiro Badiashile, ex-Monaco, os atacantes Madueke, ex-PSV, Fofana, ex-Molde, e João Félix, ex-Atlético de Madrid, e o lateral-direito Malo Gusto, ex-Lyon.
O Chelsea foi o clube que mais investiu nesta janela de transferências: algo em torno de 610 milhões de euros (cerca de R$ 3,3 bilhões). É também o clube que mais investiu em uma só temporada.
Saída conturbada do Benfica
Vale destacar que a saída de Enzo Fernández do Benfica não foi das mais tranquilas. O jogador forçou para deixar o clube, que gostaria de mantê-lo. Roger Schmidt, técnico do clube português, deu uma alfinetada em seu ex-comandado.
– O Benfica é muito maior do que um jogador. Precisamos apenas de jogadores que estejam felizes por jogar no Benfica, que sejam apaixonados. Tínhamos um jogador que queria sair e um clube disposto a pagar a cláusula, não podíamos fazer nada. Aceitamos e olhamos em frente – disse o treinador.
– É sempre difícil perder um bom jogador no mercado de inverno, mas mostramos hoje que somos um bom time sem ele, que somos capazes de jogar bom futebol sem ele, que os jogadores estão focados para ter o máximo de pontos, para sermos campeões – acrescentou o técnico após a vitória do Benfica sobre o Arouca por 3 a 0, fora de casa, pelo Campeonato Português.